1 evento ao vivo

Ponte Preta e Criciúma se enfrentam em busca da primeira vitória

1 mai 2019
20h13
atualizado em 2/5/2019 às 10h43
  • separator
  • 0
  • comentários

Ponte Preta e Criciúma se enfrentam nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Moisés Lucarelli, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes tentam vencer pela primeira vez no Nacional. Na primeira rodada, a Macaca perdeu de 2 a 0 para o Coritiba, no Couto Pereira. O Carvoeiro, por sua vez, perdeu em casa para o Cuiabá, pelo placar de 1 a 0.

A Ponte reencontrará o técnico Gilson Kleina pela primeira vez desde sua saída, ao fim da Série B de 2018. O atual treinador do Criciúma quase levou a equipe alvinegra a um acesso improvável no ano passado, quando teve uma grande arrancada na reta final do campeonato, com sete vitórias e dois empates.

A Macaca provavelmente vai sem Edson, Giovanni e Rafael Longuine, todos em processo de recuperação. Edson teve um trauma na costela e realiza tratamento intensivo, Giovanni teve problemas intestinais e Rafael Longuine está em transição física. Além deles, o técnico Jorginho também espera a regularização do lateral-direito Matheus Alexandre, que assinou com o Corinthians, mas será repassado à Ponte Preta por empréstimo até o final da Série B.

Desse modo, a escalação da Alvinegra de Campinas deve ser parecida com a utilizada na derrota para o Coritiba, na última segunda-feira. Na partida, o ritmo foi ditado pela equipe paranaense, com os dois gols marcados por Rodrigão ainda no primeiro tempo. A Ponte tentou algumas jogadas de contra-ataque e até conseguiu um pênalti, mas não teve sucesso nas finalizações.

Já pelos lados catarinenses, a preparação para a partida foi marcada por mudanças no time titular. O técnico Gilson Kleina foi liberado do comando da equipe no treino da última terça-feira para acompanhar o velório de um familiar. Assim, quem comandou o treino foi o auxiliar técnico Juninho, que fez quatro alterações na equipe.

As principais mudanças foram nos setores de meio e ataque. Nos lugares de Jean Mangabeira, Andrew e Reis, o auxiliar colocou Adilson Goiano, Eduardo e Lúcio Flávio. Além disso, Paulo Gianezini foi escalado como goleiro titular, já que Bruno Grassi se lesionou e pode ficar fora por até um mês. Em entrevista coletiva, Gianezini comentou seu desempenho e o da equipe no primeiro jogo.

"Fico chateado que o meu companheiro teve uma lesão, mas logo ele está de volta. Eu consegui entrar, fiz um jogo tranquilo, mas sofremos o gol no fim. Achei que nosso time teve momentos bons e momentos ruins, como em todas as partidas, nem o melhor time do mundo consegue ter uma constância. Acho que foi questão de detalhe, como poderíamos ter saído aplaudidos e com a derrota, mas aconteceu de perder o jogo", declarou.

O Criciúma perdeu a primeira partida para o Cuiabá por 1 a 0, com o gol visitante marcado nos acréscimos. O Tricolor Catarinense sofreu com a ineficácia na criação de jogadas e chegou poucas vezes ao gol adversário, por isso se espera uma mudança na postura ofensiva.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA X CRICIÚMA

Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)

Data: 2 de maio, quinta-feira

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA)

 

Ponte Preta: Ivan, Arnaldo, Renan Fonseca, Reginaldo, Diego Renan, Gerson Magrão, Nathan, Matheus Vargas, Júlio César, Renato Kayzer, Thalles.

Técnico: Jorginho

Criciúma: Paulo Gianezini, Maicon, Léo Santos, Sandro, Caíque, Adilson Goiano, Wesley, Eduardo, Daniel Costa, Vinicius, Lúcio Flávio.

Técnico: Gilson Kleina

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade