0
Logo do Criciúma
Foto: Caio Marcelo / Criciúma

Criciúma

Para se aproximar dos líderes, Criciúma recebe ABC com novo comandante

21 jul 2017
20h03
atualizado em 22/7/2017 às 09h06
  • separator
  • comentários

Se o Criciúma ainda não sabe ao certo qual será sua pretensão nesta edição de Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC já possui sua meta bem planejada para o restante da temporada. Este prognóstico ajuda a explicar a importância da partida marcada para as 16h30 (de Brasília) no próximo sábado, no estádio Heriberto Hulse, localizado em Criciúma.

Jogando em casa, o Tigre necessita dos três pontos para se aproximar da parte dianteira da tabela. Somando 20 pontos, a equipe catarinense possui quatro a menos que o CRB, que abre o G4, e a mesma diferença de pontuação para o Figueirense, que aparece na 17ª posição, a primeira na zona de rebaixamento.

Para se colocar no pelotão da frente, o Criciúma quer se recuperar da derrota por 2 a 0 sofrida na última rodada diante do Boa Esporte. Para isso, o técnico Luiz Carlos Winck conta com o importante retorno do goleiro Luiz, que cumpriu suspensão na última rodada. Além da alteração no gol, o treinador deve fazer uma mudança no meio de campo da equipe, promovendo o retorno de Douglas Moreira no setor.

Já o ABC vive um momento bastante delicado na temporada. Na 19ª  posição, o clube soma apenas 12 pontos até o momento da competição e precisa urgentemente pontuar para ver sua distância do Brasil de Pelotas, primeira equipe fora da zona de rebaixamento e acumula 17 pontos, cair.

Para fugir desta parte a tabela, o ABC apresentou uma mudança no comando técnico da equipe durante a semana. Márcio Fernandes fará sua estreia no cargo de treinador do clube após a saída de Geninho. Com sete derrotas seguidas no momento, a equipe potiguar ainda conta com três desfalques para a partida. O zagueiro Oswaldo, o lateral Eltinho e o atacante Nando estão fora do duelo por problemas de contusão.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA x ABC

Local: Heriberto Hulse, Criciúma (SC)

Data: 22 de julho de 2017, sábado

Horário: 16h30 (Brasília)

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Ciro Chaban Junqueira (DF) e José Araújo Sabino (DF)

CRICIÚMA: Luiz; Maicon Silva, Nino e Diego Giaretta e Márcio Goiano; Barreto, Jocinei e Douglas Moreira; Alisson Farias, Lucão e Silvinho

Técnico: Luiz Carlos Winck

ABC: Edson; Bocão, Léo Fortunato, Cleiton e Marquinhos Caldas; Felipe Guedes, Anderson Pedra, Zotti, Lucas Coelho; Gegê e Daniel Cruz (Dalberto).

Técnico: Márcio Fernandes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade