PUBLICIDADE
Logo do Londrina

Londrina

Favoritar Time

Para diminuir distância do G4, Londrina visita Criciúma em primeiro duelo pós-título

6 out 2017 - 20h04
(atualizado em 7/10/2017 às 09h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, o Criciúma recebe o Londrina a partir das 16h30, no Estadio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A nove pontos do América-MG, time que fecha a zona de acesso à elite do futebol nacional, os mandantes, em oitavo lugar, precisam dos três pontos para manter vivo o sonho de disputar a Série A em 2018. Em décimo, com dois pontos a menos, os visitantes vivem situação parecida, ainda que tenham acabado de conquistar o título da Primeira Liga.

No Carvoeiro, o pensamento não é outro a não ser vencer a partida. Depois de um empate com sabor de derrota contra o Figueirense, no último jogo dentro de casa, tanto o atacante Lucão como o técnico Beto Campos manifestaram em seus discursos a necessidade de garantir os três pontos.

"Complicado esses jogos adversos que a gente teve em casa. O último (Figueirense) foi muito frustrante. Um clássico e no erro nosso acabou uma bola entregando. Esse jogo aqui a gente vai ganhar, não importa, ganhar bem e jogar bem, a gente está devendo isso para a nossa torcida", admitiu o jogador. "Aqui é a nossa casa, a gente não pode deixar ninguém vir aqui e roubar os nossos pontos. A gente tem que conseguir essas vitórias com bons jogos para o nosso torcedor ", completou.

"A gente sabe que é um jogo que nós vamos ter que usar toda nossa experiência, ter paciência, é uma equipe forte que está do outro lado em um momento bom, nós temos 90 minutos mais os acréscimos para buscar essa vitória que é muito importante para nós", falou o treinador, que contará com o retorno de Alex Maranhão no meio de campo. Suspenso na última partida, o jogador substituirá Douglas Moreira entre os titulares do Tigre.

Pelo Londrina, o técnico Claudio Tencati terá o reforço do volante Germano, que cumpriu suspensão na final da Primeira Liga, contra o Atlético-MG na última quarta-feira. O experiente jogador não esconde a felicidade com a conquista de meio de semana, mas mantém os pés no chão para dar continuidade à boa campanha do Tubarão em 2017.

"A conquista de um grande título trás confiança, auto-estima e alegria para o grupo. Mas ao mesmo tempo também tras a responsabilidade de dar uma continuidade, continuar conseguindo bons resultados", apontou. "Temos assistido jogos do Criciúma, é uma equipe que necessita do resultado, joga dentro de casa, é muito equilibrada. Mas nós vamos em busca de de um resultado positivo", afirmou.

Por outro lado, Jumar, expulso contra o CRB, é desfalque no duelo deste sábado. Além do volante, os laterais Igor Miranda e Raí Ramos, o meia Patrick Vieira e o atacante Ricardinho seguem sob os cuidados do Departamento Médico.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA x LONDRINA

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Data: 7 de setembro de 2017, sábado

Horário: 16h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)

CRICIÚMA: Luiz; Maícon Silva, Nino, Edson Borges e Diego Giaretta; Barreto, Ricardinho, Caique e Alex Maranhão; Lucão e Silvinho

Técnico: Beto Campos

LONDRINA: César; Lucas Ramon, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Romulo, Germano e Jardel; Artur, Carlos Henrique e Negueba

Técnico: Claudio Tencati

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade