1 evento ao vivo

Joinville vence clássico contra o Criciúma sob forte chuva

17 fev 2019
20h00
atualizado às 20h00
  • separator
  • comentários

Depois de sete rodadas sem vencer no Campeonato Catarinense, com seis empates e uma derrota, o Joinville conheceu sua primeira vitória no estadual neste domingo — justamente no clássico contra o Criciúma. Jogando em casa, o Tricolor catarinense venceu por 2 a 1 com todos os gols no primeiro tempo. Robert e Hugo Almeida abriram 2 a 0 de vantagem, enquanto Sandro descontou para os visitantes.

Com a primeira vitória no Catarinense, o Joinville chega a nove pontos e sobe para a sétima posição, ficando atrás do próprio Criciúma, que soma os mesmos nove pontos, mas leva a melhor no número de vitórias (três contra uma).

Primeiro tempo tem três gols

A partida na Arena Joinville começou movimentada e com gol do time local logo aos três minutos. A marcação adiantada do Criciúma não acompanhou o avanço de Robert, que recebeu lançamento, invadiu a área, driblou o goleiro e abriu o placar com belo gol.

Ainda no início do jogo, aos 12 minutos, o Joinville marcou novamente e com nova falha de marcação do Criciúma. Após cruzamento pela ponta esquerda, o atacante Hugo Almeida se antecipou à zaga e cabeceou sozinho para ampliar a vantagem para 2 a 0.

O início do primeiro tempo sugeria uma goleada do Joinville, mas o Criciúma tinha outros planos. O time visitante passou a pressionar como ainda não havia feito e descontou ainda no primeiro tempo com o zagueiro Sandro. Após cobrança de falta de Daniel Costa pela direita, o defensor se antecipou à marcação e desviou de cabeça para diminuir a diferença para 2 a 1.

Chuva adia o reinício da partida

Depois de 15 minutos de intervalo, no entanto, a partida não pôde ser retomada, já que a forte chuva em Joinville inundou o gramado e o deixou sem condições de jogo. Funcionários até retiraram as placas de publicidade à beira do gramado para escoar a água. O árbitro Célio Amorim reiniciou a partida após meia hora de pausa ainda com o gramado encharcado.

Gramado molhado prejudica o futebol do segundo tempo

Com a bola rolando, o estado do gramado prejudicou a qualidade do futebol, mas o Joinville foi ao ataque em busca do terceiro gol. Aos 14 minutos, Tiago Costa ficou frente a frente com o goleiro Luiz e finalizou, mas o camisa 1 do Criciúma fez a defesa importante.

Aos 26 minutos, a missão de empatar a partida ficou ainda mais difícil para o Criciúma. O lateral direito Carlos Eduardo recebeu seu segundo cartão amarelo na partida, foi expulso e deixou o time visitante com um jogador a menos.

Mesmo com um jogador a menos, o Criciúma partiu para o ataque, mas não mostrou eficiência nas chances que criou. A melhor chance da equipe visitante até o fim do segundo tempo foi em cobrança de falta de Daniel Costa à direita do gol. Melhor para o Joinville, que segurou a vitória por 2 a 1 até o apito final.

Jogos da oitava rodada do Campeonato Catarinense

Sábado

Chapecoense 0 x 0 Figueirense

Domingo

Joinville 2 x 1 Criciúma

Avaí 0 x 0 Brusque

Metropolitano 2 x 1 Atlético Tubarão

Hercílio Luz 0 x 2 Marcílio Dias

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade