0
Logo do Criciúma
Foto: Caio Marcelo / Criciúma

Criciúma

Guto Ferreira fecha treino antes de encarar o Criciúma

7 jul 2017
19h42
atualizado às 19h42
  • separator
  • comentários

Depois de uma semana treinando em um resort em Viamão, o Internacional fechou os portões do Estádio Beira-Rio, na manhã desta sexta-feira, para realizar o último coletivo antes de enfrentar o Criciúma. Contudo, a tendência é que as atividades do dia, comandadas pelo técnico Guto Ferreira, tivessem foco em jogadas ensaiadas.

A equipe que vai entrar em campo deve ser a mesma que trabalhou durante toda a semana. As duas únicas indefinições são na lateral direita e no ataque. Cláudio Winck e Fabinho são as alternativas para a lateral. Para o setor ofensivo, o uruguaio Nico López e Eduardo Sasha disputam a vaga para atuar ao lado do atacante William Pottker.

O colorado vai ter o meio campo reforçado com a volta dos jogadores Edenílson, que teve o novo contrato registrado, e Felipe Gutiérrez, que retornou da seleção chilena. O Inter deve encarar o Criciúma com: Danilo Fernandes; Cláudio Winck (Fabinho), Klaus, Victor Cuesta, Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Felipe Gutiérrez, D'Alessandro; Nico López (Eduardo Sasha) e William Pottker.

Após o treino desta manhã, o técnico Guto Ferreira conversou com a imprensa. O treinador falou sobre como a impaciência da torcida pelo gol afeta o jogador em campo: "Esta não é apenas uma situação do momento. Ela carrega uma carga do ano passado também. Esta impaciência (da torcida) faz com que o jogador sinta isso e queira resolver para não ser questionado. Mas não vai resolver sozinho. Esta situação gera uma aceleração que facilita a marcação roubar a bola e armar o contra-ataque", ressaltou o comandante colorado.

O Internacional tem 17 pontos e é 5º colocado na Série B. Neste sábado, às 16h30 (de Brasília), o time enfrenta o Criciúma (10º), no Estádio Beira-Rio, pela 12ª rodada da Segunda Divisão. Caso vença a equipe catarinense, o colorado pode ingressar no G4 de acesso para a Série A.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade