PUBLICIDADE
Logo do

Criciúma

Favoritar Time

Guarani leva sufoco, mas vence o Criciúma pela Série B

27 abr 2022 23h10
ver comentários
Publicidade

O Guarani somou pontos importantes pela Série B nesta quarta-feira. Jogando em casa contra o Criciúma, o time levou sufoco no primeiro tempo, mas buscou a vitória por 1 a 0 já na segunda etapa, com gol de Diogo Mateus.

Com o resultado, o Bugre respira na tabela e assume a 14ª posição, com quatro pontos. O Criciúma fica na 12ª colocação com a mesma pontuação.

Agora, o Guarani encara o Náutico fora de casa na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), enquanto o Criciúma recebe o Novorizontino no domingo, às 11 horas (de Brasília).

O jogo

O primeiro tempo ficou marcado pela superioridade dos visitantes. Aos três minutos, Marquinhos Gabriel bateu rasteiro, mas Kozlinski fez bela defesa. O Guarani chegou a responder na sequência com Nicolas Careca, mas Rafael Bilu logo levou perigo em novo ataque do Criciúma.

Aos 23 minutos, Kozlinski salvou mais uma vez o Guarani em chute de Serrato. Pouco depois, Marcelo Hermes perdeu grande chance cara a cara, batendo por cima do gol. O goleiro do Bugre voltou a ser crucial aos 34 minutos, quando fez sequência de defesas para manter o 0 a 0 no placar.

No fim do primeiro tempo. Zé Marcos, do Criciúma, quase fez contra, mas o jogo foi para o intervalo com o placar zerado.

No segundo tempo, o Guarani voltou melhor. Logo aos três minutos, os mandantes chegaram bem com João Victor e passaram a pressionar o adversário. Aos nove minutos, Bruno José exigiu uma boa defesa de Gustavo.

Aos 22 minutos, o VAR entrou em ação. Após cruzamento na área, os jogadores do Bugre pediram pênalti em toque de mão. O árbitro não deu no campo, mas a checagem no vídeo apontou a penalidade. Na cobrança, Gustavo defendeu o chute de Diogo Mateus, mas o lateral aproveitou o rebote para abrir o placar.

O jogo foi movimentado nos minutos finais, com chegadas dos dois times. O placar, porém, não sofreu novas alterações e o Guarani confirmou a vitória por 1 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade