0

Goiás visita o Criciúma tentando voltar a vencer na Série B

31 out 2018
20h04
atualizado em 1/11/2018 às 09h40
  • separator
  • comentários

Às 19h15 (de Brasília) desta quinta-feira, no jogo de abertura da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Goiás visita o Criciúma no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. A partida é de suma importância tanto na briga pelo acesso à Série A de 2019 quanto na luta contra o rebaixamento.

O visitante Goiás vem de duas derrotas e precisa pontuar para se manter em posição de acesso para a Série A de 2019. Nas duas últimas rodadas sem pontos, com derrotas por 2 a 0 contra o CRB fora de casa e 3 a 0 no confronto direto contra o Avaí em casa, o time esmeraldino viu os rivais Atlético-GO e Vila Nova encostarem.

Apesar da má fase, o Goiás continua no G4. A equipe de Ney Franco entra em campo na quarta posição, com 53 pontos, e pode chegar à vice-liderança da Série B se vencer. No entanto, se perder, pode ser alcançada pelos rivais Atlético-GO e Vila Nova, ambos com 51 pontos, se perder pela terceira vez seguida.

O mandante Criciúma, por outro lado, não vence há quatro jogos e entra em campo para se afastar de vez da zona de rebaixamento. A equipe catarinense está na 14ª posição, soma 41 pontos e pode terminar a rodada, se vencer, a nove pontos da zona perigosa com quatro rodadas, 12 pontos, em disputa.

Na reapresentação do elenco do Goiás após duas derrotas, o técnico Ney Franco disse que acredita no elenco e negou a existência de problemas internos. "O grupo está fechado e mobilizado com a responsabilidade que o Goiás tem na temporada. Não temos problemas internos e apenas comissão técnica e jogadores que estão aqui podem resolver falhas", disse o treinador em coletiva.

Apesar de não vencer há quatro jogos, o técnico Mazola Júnior vai manter a base do Criciúma diante do Goiás. "Vamos manter o modelo e a gente espera que possamos voltar às vitórias e que a equipe faça um bom jogo", disse o treinador. "Se jogarmos bem, voltarmos à nossa essência de um time que marca muito forte, temos possibilidade de ganhar".

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA x GOIÁS

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)

Data: 1º de novembro de 2018, quinta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz H. Souza Santos Renesto (PR)

CRICIÚMA: Luiz; Eduardo, Sandro, Fábio Ferreira e Marlon; Ronaldo, Jean Mangabeira, Gabriel e Alex Maranhão; Vitor Feijão e Zé Carlos

Técnico: Mazola Júnior

GOIÁS: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos e Ernandes; Gilberto, João Afonso e Renato Cajá Felipe Gedoz; Michael, Maranhão (Rafinha) e Lucão

Técnico: Ney Franco

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade