1 evento ao vivo
Logo do Criciúma
Foto: Caio Marcelo / Criciúma

Criciúma

Fluminense encaminha acerto por lateral Marlon

7 jul 2017
13h45
atualizado às 13h45
  • separator
  • comentários

A diretoria do Fluminense está muito perto de anunciar a contratação do lateral esquerdo Marlon, um dos destaques do Criciúma na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador, de 20 anos, deverá desembarcar neste sábado no Rio de Janeiro para a realização de exames médicos, uma vez que já recebeu a autorização do clube catarinense para isso.

As duas diretorias chegaram a um acordo no fim da quinta-feira, quando o Criciúma aceitou emprestar o jogador até o final do ano com o preço dos direitos federativos fixado, tendo assim o Fluminense a possibilidade de compra antes de 31 de dezembro. Antes as partes não haviam se entendido justamente porque os catarinenses só aceitavam ceder o atleta sem a perspectiva de perde-lo no fim do empréstimo.

Leia mais:

Fluminense prevê equilíbrio na Bahia

Fluminense se preocupa com assédio da janela

Agora, para "dobrar" o Criciúma, o Fluminense aceitou pagar pelo empréstimo, valor que não foi revelado pelas partes. Marlon vem acumulando convocações para a Seleção Brasileira nas categorias de base e chegou a ser utilizado para completar treinos da Seleção Brasileira principal, ganhando muitos elogios do técnico Tite.

O jogador chega com o aval de Abel Braga e vai disputar posição com Léo e com Marquinhos Calazans, ambos revelados nas categorias de base do Fluminense. O segundo, porém, vive a perspectiva de sair, pois interessa ao mercado europeu. Esta semana o Fluminense, inclusive, recusou uma proposta do Atalanta, da Itália.

Dentro de campo o elenco segue trabalhando de olho no confronto com o Bahia no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso o Fluminense não poderá contar com o atacante Richarlison, que vai ter que cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo no empate por 3 a 3 com a Chapecoense, na rodada passada.

Em compensação, o atacante Henrique Dourado, que se recupera de um edema na virilha direita, tem boas chances de voltar. Outro que pode começar jogando é o atacante Wellington Silva, que demonstrou diante dos catarinenses estar totalmente recuperado de lesão na região pubiana. Neste sábado o elenco treina pela manhã na capital carioca e depois embarca para a Bahia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade