PUBLICIDADE

Figueirense faz gol nos acréscimos e avança; Criciúma cai nos pênaltis

21 fev 2018 - 23h02
(atualizado às 23h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma equipe catarinense avançou na Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. Outra, despediu-se da competição. Jogando no Orlando Scarpelli, o Figueirense superou o Oeste por 2 a 1 e assegurou a sua presença na terceira fase do torneio nacional de mata-mata. No Heriberto Hülse, porém, o Criciúma foi derrotado na disputa de pênaltis com o Cianorte, por 5 a 4, após igualdade por 1 a 1 com a bola rolando.

Mesmo sem a necessidade dos pênaltis, o Figueirense também sofreu no Orlando Scarpelli. O time da casa abriu o placar sobre o Oeste com André Luis, aos 19 minutos do primeiro tempo, mas Raphael Luz empatou aos 29.

Quando a definição do classificado já se encaminhava para as penalidades, o Figueirense conseguiu ficar outra vez à frente no placar. Aos 46 minutos da etapa final, o experiente Jorge Henrique levantou a bola em cobrança de falta, e Cleberson apareceu para desviar de cabeça para dentro.

Também em casa, o Criciúma assustou a sua torcida já aos 12 minutos do primeiro tempo, quando sofreu gol de Rafael Carrilho (que seria expulso na etapa complementar), em falha do goleiro Luiz. Aos 30, Mailson aproveitou contra-ataque para igualar o marcador.

Nos pênaltis, o Cianorte lamentou a defesa de Luiz no chute de Murilo, mas viu João Paulo mandar a bola no travessão logo em seguida. Na última cobrança, Carlos Eduardo desperdiçou pelo Criciúma.

O adversário do Figueirense na próxima fase sairá do confronto entre Botafogo-PB e Atlético-MG, ainda nesta quarta-feira à noite, no Almeidão. Já o Cianorte enfrentará o Internacional, que fez 2 a 1 sobre o Remo, no Mangueirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade