2 eventos ao vivo
Logo do Criciúma
Foto: Caio Marcelo / Criciúma

Criciúma

Figueirense e Criciúma medem forças buscando recuperação na tabela

12 jun 2017
20h02
atualizado em 13/6/2017 às 08h41
  • separator
  • comentários

A sétima rodada da Série B terá um clássico regional de afirmação para duas equipes. Oscilando na competição, Figueirense e Criciúma se enfrentam nesta terça-feira, às 20h30(de Brasília), no Orlando Scarpelli, buscando subir na tabela de classificação.

Pelo lado do Criciúma, a procura é por embalo na Série B. Após um início muito ruim, o Tigre conseguiu sua primeira vitória na Série B na última rodada ao vencer o CRB por 1 a 0. Apesar disso, a equipe segue com quatro pontos, ocupando a 18ª colocação do torneio, na zona de rebaixamento.

A primeira vitória veio no segundo jogo do técnico Luiz Carlos Winck, contratado após a demissão de Deivid. Após a conquista do triunfo na rodada passada, o lateral direito Diogo Mateus exaltou o novo treinador, mas disse que o início de recuperação veio com a mudança da postura da equipe.

"O tempo de trabalho ainda é pouco. Praticamente não treinamos com ele e não deu para trabalhar questões mais importantes do estilo de jogo. Mas dá para sentir a diferença sim. Mais importante que esta troca é que nós jogadores tínhamos que ter uma postura mais firme durante o jogo, e nós conseguimos", afirmou Diogo Mateus.

Para a partida, o Criciúma terá dois desfalques certos por suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Um deles é o próprio Diogo Mateus, que se junta ao atacante Caio Rangel na torcida pelo time no lado de fora do campo. Na lateral, Maicon Silva deve ganhar uma oportunidade. Já no setor ofensivo, Silvinho deve ficar com a vaga.

Pelo lado do Figueirense, a expectativa é por uma recuperação. Após um bom início, o Alvinegro engatou uma amarga sequência de quatro jogos sem vitória, se encontrando atualmente na 14ª posição, com sete pontos. Apesar do mau momento, o time vem de um empate com o ABC fora de casa na última rodada e sonha que a sua situação possa melhorar.

O Figueira não tem desfalques por suspensão para este confronto. O técnico Márcio Goiano, porém, terá que tomar uma decisão, já que o zagueiro Leandro Almeida retorna após ter sido expulso diante do Internacional e disputa vaga com Naylhor, que atuou contra o ABC.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X CRICIÚMA

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data: 13 de junho de 2017, terça-feira

Horário: 20h30(de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Vitor Carmona Metestaine (ambos SP)

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Dudu, Naylhor(Leandro Almeida), Bruno Alves e Julinho; Zé Antônio, Dudu Vieira e Jorge Henrique; Robinho, Henan e Joãozinho

Técnico: Márcio Goiano

CRICIÚMA: Luiz, Maicon Silva, Raphael Silva, Edson Borges e Diego Giaretta, Barreto, Jocinei e Alex Maranhão, Fabinho Alves, Zé Roberto e Silvinho

Técnico: Luiz Carlos Winck

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade