0
Logo do Criciúma
Foto: Caio Marcelo / Criciúma

Criciúma

Em duelo de opostos, Criciúma recebe o Guarani pela Série B

15 jun 2017
20h02
atualizado em 16/6/2017 às 08h05
  • separator
  • comentários

A 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será aberta neste sábado com o confronto entre Criciúma e Guarani. O duelo marcado para o estádio Heriberto Hulse, às 19h15 (de Brasília) é marcada pelo encontro de duas equipes que vivem momentos totalmente distintos na tabela de classificação. Enquanto o Guarani ocupa a segunda colocação com 15 pontos somados, dois a menos que o líder Juventude, o Tigre aparece na 18ª posição com apenas cinco pontos acumulados.

Para melhorar sua situação na classificação, os catarinenses se apegam ao fato de atuar ao lado de seu torcedor no Heriberto Hulse, local onde a equipe conseguiu sua única vitória no campeonato até o momento - 1 a 0 diante do CRB pela 6ª rodada.

Sem problemas para escalar a equipe, o técnico Luiz Carlos Winck deve manter a mesma base que empatou o clássico contra o Figueirense na última terça-feira. Autor dos dois gols do Criciúma na partida, o meio-campista Douglas Moreira se mostrou feliz com os tentos, mas frustado pela vitória não ter vindo.

"Nunca havia feito dois gols pelo Criciúma em um jogo, fiquei muito feliz. Porém, queria sair com a vitória, mas não conseguimos. Esperamos maior sorte na partida desta sexta", afirmou o atleta.

Já o Guarani irá buscar um bom resultado para poder provar que não será um clube inconstante dentro do Campeonato. Com 100% de aproveitamento dentro de casa, a porcentagem cai para 33% quando se tratam de partidas longe de seus domínios.

Para dificultar ainda mais sua missão, o treinador Vadão deverá ter desfalques devido a grande sequencia de jogos que o elenco vem enfrentando. Entre os poupados, o armador e capitão da equipe, Fumagalli. Por outro lado, o atacante Claudinho deve retornar aos 11 titulares e prevê um jogo complicado no Sul.

"Será um jogo difícil ainda mais sendo em Criciúma, onde o adversário é forte. Iremos até lá atrás da vitória, já que para alcançar a nossa meta, esse é o nosso objetivo dentro e fora de casa", concluiu Claudinho.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA X GUARANI

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Data: 15 de junho de 2017, sexta-feira

Horário: 19h15 (Brasília)

Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)

Assistentes: Tomaz Diniz de Araujo (PB) e Márcio Freire Lopes (PB)

CRICIÚMA: Luiz; Maicon Silva, Raphael Silva, Edson Borges e Diego Giaretta; Barreto, Jocinei e Douglas Moreira; Fabinho Alves, Zé Roberto e Silvinho

Técnico: Luiz Carlos Wink

GUARANI: Leandro Santos; Lenon, Genilson, Jussani e Salomão; Evandro, Bruno Nazário, Denner e Samudio; Eliandro e Claudinho

Técnico: Vadão

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade