1 evento ao vivo
Logo do Criciúma
Foto: Caio Marcelo / Criciúma

Criciúma

Em busca de reação na Série B, Criciúma e Goiás se enfrentam

13 jul 2017
20h03
atualizado em 14/7/2017 às 08h42
  • separator
  • comentários

O Criciúma irá receber o Goiás na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O confronto no Heriberto Hulse será entre duas equipes que estão no meio da tabela e precisam se recuperar de uma sequência negativa de resultados. Enquanto o Tigre empatou suas últimas três partidas e perdeu o 100% em casa sob comando de Luiz Carlos Winck, o Esmeraldino perdeu três dos últimos quatro jogos que disputou.

As duas equipes já se enfrentaram 14 vezes em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro da Série A e Série B. Quem leva a melhor é o clube carvoeiro, que saiu vitorioso sete vezes, perdeu quatro jogos e empatou três vezes. No ano passado, pela segunda divisão, os dois times se enfrentaram e o Criciúma venceu em casa por 3 a 1 no primeiro turno e empatou por 1 a 1 fora de casa.

Uma das possíveis novidades para o Goiás é o atacante Gustavo, que estreou na última terça-feira. Gustagol destacou que o jogo será difícil, já que o Tigre sabe como atuar quando é o mandante. "Vai ser um jogo difícil. Eles sabem jogar em casa. A torcida empurra eles. O Criciúma não vai desistir nem se estiver perdendo o jogo por dois gols de diferença. Temos que correr até o fim. Espero chegar lá e fazer um bom jogo", comentou o jogador recém-contratado.

Pelo lado do clube catarinense, o zagueiro Diego Giaretta, que vem jogando improvisado na lateral-esquerda, quer jogar de forma inteligente e aproveitar o desgaste do seu adversário para superar os comandados de Sílvio Criciúma.

"A gente sabe que as viagens são cansativas. Favorece muito quem joga em casa, no nosso caso, sabemos que eles vão vir com a estratégia de baixar as linhas e querer jogar por uma bola. Estamos preparados, vamos procurar fazer um primeiro tempo melhor. Fizemos um primeiro tempo truncado (contra o Paysandu), um pouco de ansiedade, as coisas meio que não aconteceram. Na sexta-feira temos que manter o mesmo espírito de vencer e ir até o final e corrigir alguns erros", afirmou Diego Giaretta.

Enquanto o Criciúma deve manter a sua base para a partida, o Goiás não poderá contar com o lateral-direito Pedro Bambu e com o volante Victor Bolt, que serão substituídos, respectivamente, por Tony e Elyeser.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA x GOIÁS

Local: Heriberto Hulse, Criciúma (SC)

Data: 14 de julho de 2017, sexta-feira

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)

Assistentes: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)

CRICIÚMA: Luiz; Diogo Mateus, Raphael Silva, Edson Borges e Diego Giaretta; Jonathan Lima, Barreto, Douglas Moreira, Alisson Farias; Lucão e Silvinho

Técnico: Luiz Carlos Winck

GOIÁS: Marcelo Rangel; Tony, Matheus Ferraz, Alex Alves e Carlinhos; Williams, Elyeser e Jean Carlos; Carlos Eduardo, Tiago Luís e Michael

Técnico: Sílvio Criciúma

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade