2 eventos ao vivo
Logo do Criciúma
Foto: Caio Marcelo / Criciúma

Criciúma

Criciúma vence a Chape e termina returno na segunda posição

23 abr 2017
20h55
atualizado às 20h55
  • separator
  • comentários

O Criciúma entrou em campo neste domingo, no Heriberto Hulse, apenas para cumprir tabela no Campeonato Catarinense diante da Chapecoense, que foi campeã do returno da competição, em jogo que marcou a última rodada do torneio antes da final. Apesar de não ter maiores pretensões, o Tigre conseguiu se sobressair e saiu de campo com uma vitória pelo placar de 1 a 0, terminando o segundo turno na vice-liderança.

A partida teve um primeiro tempo de amplo domínio do Cricíuma. Com mais efetividade no ataque, o Tigre conseguiu criar diversas jogadas e exigir muito do goleiro Elias, que salvou a Chape em diversas oportunidades. A equipe da casa chegou até a abrir o placar aos 23 minutos, em finalização de Alex Maranhão. No entanto, foi marcada a posição de impedimento pelo auxiliar e o jogo foi para o intervalo sem gols anotados.

Já no segundo tempo, a Chape conseguiu se recuperar e criar as principais oportunidades, principalmente em finalizações perigosos do atacante Túlio de Melo. Apesar do maior domínio do Verdão do Oeste, foi o Criciúma quem marcou o gol para sair com a vitória. Aos 36 minutos, após cobrança de escanteio, Adalgiso Pittbull aproveitou desvio de Raphael Silva e apareceu livre na segunda trave para completar para rede e decretar o triunfo do Tigre.

Após o resultado, o Criciúma se despede da disputa do Campeonato Catarinense e agora foca suas atenções na busca pelo acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. A estreia na Série B será no próximo dia 13 de maio, um sábado, quando recebe o Santa Cruz, às 16h30(de Brasília), no Heriberto Hulse.

Já a Chapecoense foca sua preparação na luta pelo título do Estadual. O primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense diante do Avaí será no próximo domingo, às 16h(de Brasília), na Ressacada. Antes, a equipe de Chapecó tem um importante compromisso pela Copa Libertadores, já que visita o Nacional-URU na próxima quinta-feira, às 19h30(de Brasília), no Parque Central.

Rebaixados são definidos - Com a confirmação de que Avaí e Chapecoense farão a final do Campeonato Catarinense, a última rodada do segundo turno do Estadual serviu para definir os rebaixados para a disputa da segunda divisão em 2018.

Os três times que corriam risco de queda venceram suas partidas. No entanto, quem se deu melhor foi o Inter de Lajes. Entrando na rodada com a vantagem de precisar apenas vencer para escapar da degola, o Colorado Lajeano venceu o Avaí por 2 a 0 em casa e conseguiu se livrar. Com isso, o Metropolitano, que venceu o Figueirense fora de casa por 3 a 1, e o Almirante Barroso, que bateu o Tubarão por 2 a 1 em seus domínios, acabaram rebaixados mesmo com o triunfo.

Confira os resultados da rodada decisiva do Campeonato Catarinense:

Figueirense 1×3 Metropolitano

Almirante Barroso 2×1 Tubarão

Inter de Lajes 2×0 Avaí

Criciúma 1×0 Chapecoense

Joinville 0x1 Brusque

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade