2 eventos ao vivo
Logo do Criciúma
Foto: Caio Marcelo / Criciúma

Criciúma

Criciúma tenta deixar a lanterna diante do descendente CRB

8 jun 2017
20h44
  • separator
  • comentários

Ainda em busca de sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma terá pela frente um adversário que não vive o seu melhor momento na competição, a partir das 19h15 (de Brasília) desta sexta-feira, no Heriberto Hülse. O CRB perdeu para Oeste e Brasil de Pelotas nas duas últimas rodadas.

A situação do time alagoano, contudo, ainda é muito melhor do que a do catarinense. O CRB computa 7 pontos ganhos, na 12ª colocação, enquanto o lanterna Criciúma só tem 1, consequência do empate sem gols com o Luverdense, na quarta rodada.

Apesar de o início de campanha ser o pior do seu clube na história da segunda divisão nacional, o técnico Luiz Carlos Winck manteve o otimismo diante dos microfones. "Não adianta ficar desesperado. É preciso ter equilíbrio", ensinou o comandante do Criciúma, de olho no CRB. "É um jogo fundamental. O principal problema foram as duas derrotas que tivemos em casa, onde precisamos pontuar. Vamos recuperar a confiança e reverter essa fase adversa", acrescentou.

A diretoria tem trabalhado para auxiliar Winck. O zagueiro Edson Borges, que estava no Boa Esporte, foi contratado nesta semana e aguarda a sua regularização para poder estrear. O clube promete ir atrás de mais reforços.

Do outro lado, o CRB também espera resgatar o ânimo para buscar a sua reabilitação longe de casa. O atacante Neto Baiano, que cumpriu suspensão diante do Brasil de Pelotas (os volantes Adriano e Yuri são as baixas da vez, pelo mesmo motivo), é uma das esperanças da equipe para retornar de Santa Catarina com três pontos. "O time deu uma caída, mas pode voltar ao normal, buscando sempre a vitória", disse.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA X CRB

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)

Data: 9 de junho de 2017, sexta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

CRICIÚMA: Luiz; Diogo Mateus, Raphael Silva, Nuno e Diego Giaretta; Barreto, Jocinei e Alex Maranhão; Caio Rangel, Zé Roberto e Fabinho Alves

Técnico: Luiz Carlos Winck

CRB: Juliano; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Audálio, Danilo Pires, Elvis e Chico; Erick Salles e Neto Baiano

Técnico: Léo Condé

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade