1 evento ao vivo

Criciúma recebe Vila Nova em duelo de opostos na Série B

27 jul 2018
20h01
atualizado em 28/7/2018 às 08h07
  • separator
  • comentários

Em duelo de equipes com objetivos diferentes no Campeonato Brasileiro Série B, o Criciúma recebe o Vila Nova às 19 horas (de Brasília) deste sábado no Estádio Heriberto Hülse. Os donos da casa tentam pontuar para fugir da zona de rebaixamento, enquanto os visitantes, que brigam para chegar à Série A, querem voltar ao G4.

O Criciúma não perde há duas rodadas, quando foi derrotado no Serra Dourada pelo embalado Goiás. Na última partida, a equipe catarinense empatou sem gols com o CRB jogando fora de casa. Antes do empate, o Tigre venceu o Londrina de virada por 2 a 1 no Heriberto Hülse.

Por outro lado, o Vila Nova não vive bom momento na Série B. Os comandados de Hemerson Maria vêm de derrota por 2 a 1 para o Figueirense, fora de casa. Na partida anterior, jogando em casa, a equipe goiana não saiu do zero a zero com o Brasil de Pelotas, que também briga contra o rebaixamento. A última vitória do time veio há três rodadas, contra o Paysandu.

Para o duelo, o Criciúma terá uma série de desfalques. O técnico Mazola Júnior terá um grande problema na zaga, já que as principais opções para o setor não estão à sua disposição. Fábio Ferreira se lesionou contra o CRB, enquanto Sandro e Nino estão suspensos por acúmulo de cartões. A tendência é que a zaga do Tigre seja formado pelo estreante Jacy Maranhão e por um volante, como Carlos Eduardo, que atuou na lateral direita na última rodada, e Jean Mangabeira.

O volante Carlos Eduardo, candidato a ser escalado na zaga, falou sobre a possibilidade de ser improvisado na defesa. "Meu último jogo foi na direita, tentei dar o meu melhor e ajudar a equipe", disse. "Para o próximo jogo ele não falou nada ainda, temos algumas suspensões, mas ele [Mazola Júnior] vai achar a melhor formação. Quem entrar dará conta do recado".

O Vila Nova também terá mudança para encarar o Criciúma, mas não por desfalques. O zagueiro Wesley Matos, que cumpriu suspensão contra o Figueirense, volta à zaga no lugar de Naylhor. Além disso, o trio de ataque formado por Mateus Anderson, Reis e Ramon, que não balançaram as redes nos últimos dois jogos, pode sofrer mudanças. Anderson Cavalo e Alex Henrique são os principais candidatos a sair jogando.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA x VILA NOVA

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)

Data: 28 de julho de 2018, sábado

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP)

Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Fabrício Porfírio de Moura (SP)

CRICIÚMA: Luiz; Sueliton, Jacy Maranhão, Carlos Eduardo (Jean Mangabeira) e Marlon; Jean Mangabeira (Carlos Eduardo), Elvis e Luiz Fernando; Vitor Feijão e Nicolas

Técnico: Mazola Júnior

VILA NOVA: Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Hélder; Moacir, Wellington Reis e Alan Mineiro; Mateus Anderson, Reis (Anderson Cavalo) e Ramon (Alex Henrique

Técnico: Hemerson Maria

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade