3 eventos ao vivo
Logo do Criciúma
Foto: Caio Marcelo / Criciúma

Criciúma

Criciúma e Santa estreiam na Série B após insucesso nos Estaduais

12 mai 2017
20h22
atualizado em 13/5/2017 às 08h22
  • separator
  • comentários

Criciúma e Santa Cruz não foram bem na disputa de seus campeonatos estaduais, mas estão focados no acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Heriberto Hulse, as equipes iniciam sua caminhada pela elite.

Apesar de não conseguir uma vaga na final do Campeonato Catarinense, o Criciúma chega animado à estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Tigre bateu o Figueirense por 2 a 1, em partida amistosa. Além disso, as chegadas dos reforços Paulinho, Erick Flores e Fabinho Alves aumentaram a confiança da equipe por uma boa campanha.

"A gente está formando um grupo para subir. Sabemos que é difícil, então estamos formando um elenco competitivo. Por isso que o presidente, Emerson e o Gabriel Skinner foram para o mercado, para trazer jogadores que nós achamos que tem nosso perfil, em cima do nosso orçamento, para que a equipe fique mais forte", afirmou Deivid, antes de falar sobre o amistoso em que bateu o Figueira.

"Queríamos um jogo amistoso com uma equipe que vai disputar uma Série B, que é o Figueirense, que está em reconstrução também, vieram 14 jogadores. Foi um teste muito bom para ver onde a gente acertou, onde erramos, a nossa equipe também está sendo montada com o pessoal que está chegando, Paulinho, Erick Flores, Fabinho, e isso vai ser muito bom", completou.

O Criciúma estreia na Série B do Brasileiro no dia do seu aniversário, e para comemorar os 70 anos do Tigre, os associados poderão contar com ingressos promocionais para o jogo da primeira rodada. Cada sócio, em dia, poderá levar uma mulher como acompanhante em referência ao Dia das Mães. O sócio passa junto com a acompanhante pela catraca, em promoção válida para todos os setores do estádio.

O Santa Cruz inicia a disputa do Campeonato Brasileiro em clima totalmente diferente em relação a 2016. No ano passado, o Tricolor disputou a Série A da competição e iniciou o torneio nacional após o título do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste. Desta vez, porém, o Cobra Coral caiu nas semifinais das duas competições regionais.

Mirando o retorno à elite do Brasileirão, o Santa Cruz terá Julio César no gol. O arqueiro disputou três temporadas no Náutico e não conseguiu o acesso, mas o atleta mira sucesso nesta temporada e valoriza a estreia na Segundona.

"Tive dois anos no Náutico e a experiência foi de não subir por poucos pontos. Então, é bom começar bem desde o começo para não cair neste erro mais uma vez. Começar a Série B em pontos corridos bem é importante. Os pontos do Criciúma vão ser os mesmos da última rodada", afirmou ao SuperEsportes .

A escalação do Santa para a estreia segue sendo uma incógnita. O técnico Vinícius Eutrópio não sabe quais atletas poderão atuar devido ao desgaste e não terá o machucado Halef Pitbull - que já ficou de fora da partida contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil. Em compensação, o comandante conta com a possibilidade do retorno do meia Léo Costa, relacionado para a partida.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA x SANTA CRUZ

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)

Data: 13 de maio de 2017, sábado

Horário: 16h30 (Brasília)

Árbitro: Roger Goulart - RS (CBF)

Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna - RS (CBF) e Jorge Eduardo Bernardi - RS (CBF)

CRICIÚMA: Luiz (Edson); Diego Giaretta, Raphael Silva, Maicon e Marlon; Alex Maranhão, Ricardinho e Douglas Moreira; Jheimy, Caique Valdivia e Caio

Técnico: Deivid

SANTA CRUZ: Julio Cesar; Vitor, Anderson Salles, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos, David e Léo Costa (Pereira); Thomás, André Luís e Júlio Sheik

Técnico: Vinicius Eutrópio

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade