0
Logo do Criciúma
Foto: Caio Marcelo / Criciúma

Criciúma

Criciúma cai para o Brasil-RS em casa e perde chance de entrar no G4

4 ago 2017
21h24
atualizado às 21h43
  • separator
  • comentários

O Criciúma recebeu o Brasil-RS e não obteve sucesso. Pela 19ª rodada da Série B, os gaúchos marcaram 2 a 1 no Heriberto Hülse. Lincom e Éder Sciola marcaram os tentos, com Teco, contra, descontando para os mandantes.

Com o resultado, a equipe de Pelotas chegou aos 24 pontos e se afastou da zona de rebaixamento ao fim da rodada, independentemente dos resultados. O Tigre, por sua vez, parou nos 26 e perdeu a chance de dormir no G4.

Na próxima rodada, o time de Luiz Carlos Winck busca a recuperação jogando fora de casa, diante do Santa Cruz, no Arruda. Os comandados de Clemer, por sua vez, tentam embalar na competição, recebendo o Guarani.

O jogo - Mesmo fora de casa, os gaúchos mostraram desde o início que dariam trabalho. Aos 12, Itaqui cruzou e Marcinho arriscou de cabeça, mas a bola saiu por pouco. Nove minutos depois, o Criciúma respondeu, com Silvinho carimbando a trave em cobrança de falta.

Aos 25, nova chegada do Tigre. Caio Rangel bateu cruzado, levando perigo ao gol de Marcelo Pitol. Na sequência, o arqueiro do Brasil-RS salvou sua equipe, espalmando finalização de Ricardinho.

Mesmo com o bom momento dos mandantes, foram os visitantes que chegaram ao gol. Aos 31, Lincom dominou rebote na entrada da área e, com categoria, finalizou no ângulo do goleiro Luiz: 1 a 0. Antes do intervalo, Silvinho ainda voltou a acertar a trave em finalização, mas o empate não saiu.

Se a torcida dos catarinenses esperava uma reação na segunda etapa, o banho de água fria veio aos 9. O lateral Éder Sciola recebeu livre na área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro, ampliando o placar.

O Tigre não se abateu e foi em busca da reação. E, aos 22, recebeu ajuda da defesa rival. Douglas Moreira colocou na área e o zagueiro Teco cortou errado, colocando a bola na própria rede: 2 a 1.

Precisando de um tento para evitar a derrota, o Criciúma se abriu na parte final da partida, indo com tudo atrás do gol. Arriscando muitos cruzamentos para a área, porém, não obteve sucesso, saindo derrotado dentro de seus domínios, no Heriberto Hülse.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 1 x 2 BRASIL-RS

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)

Data: 04 de agosto de 2017, sexta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Wagner José da Silva (AL)

Cartões amarelos: Jonatan Lima, Edson Borges (Criciúma), Marcinho, Leandro Leite (Brasil-RS)

Gols: CRICIÚMA: Teco (contra), aos 22 minutos do segundo tempo

BRASIL-RS: Lincom, aos 31 minutos do primeiro tempo; Éder Sciola, aos 9 minutos do segundo tempo

CRICIÚMA: Luiz; Diogo Mateus, Edson Borges, Nino e Márcio Goiano; Ricardinho, Jonatan Lima (Erick Flores) e Douglas Moreira; Caio Rangel (Fabinho Alves) (Alex Maranhão), Lucão e Silvinho

Técnico: Luiz Carlos Winck

BRASIL-RS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Teco e Breno; Leandro Leite, Itaqui (Nem) e João Afonso (Ednei); Marcinho, Juninho e Lincom (Misael)

Técnico: Clemer

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade