0

Com um a menos, Criciúma segura empate fora contra o São Bento

19 out 2018
22h24
atualizado às 23h43
  • separator
  • 0
  • comentários

O Estádio Walter Ribeiro recebeu um duelo entre dois times que brigam diretamente na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um jogador a menos durante a maior parte do segundo tempo, o Criciúma sofreu, mas segurou o empate por 0 a 0 contra o São Bento.

Com 41 pontos ganhos, o Criciúma dorme na 12ª colocação, já que supera o Oeste nos critérios de desempate, mas perde do Figueirense. O São Bento, por sua vez, fica com 40 pontos e figura no 14º posto. O Sampaio Corrêa, primeiro integrante da zona de rebaixamento, tem 32 pontos.

Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h30 (de Brasília) do próximo sábado, o Criciúma volta a campo para disputar o clássico diante de Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli. Ao mesmo tempo, no Walter Ribeiro, o São Bento encara o CRB, rival direto na luta para evitar o rebaixamento.

O primeiro tempo do confronto disputado no Estádio Walter Ribeiro teve poucas emoções. Na melhor chance de time da casa, Samuel Santos assustou após receber cruzamento de Tony. Pelo Criciúma, Fábio Ferreira cabeceou com perigo em cobrança de escanteio de Elvis.

No começo da etapa complementar, Samuel Santos recebeu de Roni e, na cara do goleiro Belliato, bateu para o fundo das redes. No entanto, o árbitro Wanderson Alves de Sousa marcou impedimento duvidoso, gerando reclamação por parte dos atletas da casa.

O Criciúma passou a jogar em desvantagem numérica aos 14 minutos do segundo tempo. Em jogada individual, Elvis acabou derrubado pela marcação e o árbitro não marcou infração. O atleta reclamou e acabou recebendo o cartão vermelho de Wanderson Alves de Sousa.

Com um a mais em campo, o São Bento procurou pressionar em busca do gol. Em cobrança de escanteio pela direita, Marcelo Cordeiro acertou o travessão e quase marcou um gol olímpico. No rebote, Ronaldo completou de cabeça e a bola tocou na trave. O placar, no entanto, terminou inalterado.

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO 0 x 0 CRICIÚMA

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)

Data: 19 de outubro de 2018 (sexta-feira)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)

Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Marconi Helbert Vieira (MG)

Cartões amarelos: Dudu Vieira e Ewerton Páscoa (SBN); Sueliton, Eduardo, Zé Carlos, Belliato e Vitor Feijão (CRI)

Cartão vermelho: Elvis (CRI)

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Tony, Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Dudu Vieira (Ronaldo), Samuel Santos e Zezinho (Cléo Silva); Francis e Roni (Diogo Oliveira)

Técnico: Marquinhos Santos

CRICIÚMA: Beliato; Sueliton (Carlos Eduardo), Sandro, Fábio Ferreira e Iago (Marlon Freitas); Liel, Eduardo, Jean Mangabeira e Élvis; Vitor Feijão e Zé Carlos (Nicolas)

Técnico: Mazola Júnior

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade