0
Logo do Criciúma
Foto: Caio Marcelo / Criciúma

Criciúma

Com direito a pênalti duvidoso, Boa Esporte bate Criciúma

18 jul 2017
23h27
atualizado às 23h27
  • separator
  • comentários

O Boa Esporte conquistou uma importante vitória na noite desta terça-feira, em partida válida pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão. Recebendo o Criciúma em Varginha, o time do interior de Minas Gerais não decepcionou sua torcida e superou os rivais catarinenses por 2 a 0, com direito a gol de pênalti duvidoso logo aos cinco minutos de partida.

Com o triunfo, o Boa Esporte subiu para a 13ª colocação e se afastou da zona de rebaixamento da Segundona. Já o Criciúma perdeu a chance de figurar na parte de cima da tabela e agora se encontra na 12ª colocação, com os mesmos 20 pontos dos rivais desta terça-feira.

Buscando uma regularidade maior nesta Série B, o Boa Esporte espera embalar uma sequência positiva na próxima sexta-feira, quando visita o Santa Cruz, às 20h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco. Já o Criciúma tentará recuperar os pontos perdidos no sábado, em casa, às 16h30, contra o ABC.

O jogo - O Boa Esporte não demorou para conseguir a vantagem no placar. Aos cinco minutos Reis, em disputa de bola com Jocinei, cava uma falta dentro da área e consegue o pênalti a favor dos donos da casa. Na cobrança, Fellipe Mateus bateu firme no canto esquerdo do goleiro Édson para colocar o time de Varginha em vantagem.

Com o gol o Boa Esporte conseguiu controlar mais o jogo e neutralizar as investidas dos rivais. O Criciúma só foi conseguir furar o bloqueio dos donos da casa aos 25 minutos, quando Silvinho desviou de cabeça na cobrança de falta do Alex Maranhão, forçando Fabrício a fazer importante defesa.

Na reta final do primeiro tempo o Boa Esporte ainda teve a oportunidade de ir para o intervalo em uma situação ainda mais confortável na partida. Aos 39 minutos, Ruan, pela direita, cruzou para Casagrande livre na área. O atacante, porém, acabou furando a bola e desperdiçando a grande chance. Cinco minutos depois os donos da casa quase puderam comemorar o segundo gol no chute de Thaciano, de fora de área, que passou muito próximo da meta do Criciúma.

O Boa esporte voltou para o segundo tempo com o mesmo espírito da etapa inicial. Aos nove minutos Édson já teve de trabalhar após cabeçada de Júlio Santos, que colocou no cantinho, obrigando o goleiro do Criciúma a se esticar para fazer linda defesa. Já no minuto seguinte ele teve de aparecer novamente para fazer uma boa defesa em dois tempos em chute de fora da área de Ruan.

Antes do apito final o Boa Esporte ainda teve tempo para matar o jogo. Aproveitando falha da defesa aos 41 minutos, Diones chega batendo de primeira, roubando a bola de Diego Giaretta, e estufa as redes para assegurar o triunfo dos donos da casa.

FICHA TÉCNICA

BOA ESPORTE 2 x 0 CRICIÚMA

Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)

Data: 18 de julho de 2017, terça-feira

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Cartões amarelos: Paulinho e Reis (Boa Esporte);

GOLS: Fellipe Mateus, aos cinco minutos do 1ºT, e Diones, aos 41 minutos do 2ºT (Boa Esporte)

BOA ESPORTE: Fabrício; Ruan, Caíque, Júlio Santos e Paulinho; Escobar, Diones, Fellipe Mateus (Eduardinho) e Thaciano; Reis e Casagrande (Wesley)

Técnico: Nedo Xavier

CRICIÚMA: Edson; Diogo Mateus, Raphael Silva (Márcio Goiano), Nino e Diego Giaretta; Barreto, Jocinei e Alex Maranhão; Silvinho (Kalil), Alisson Farias (Adalgisio Pitbull) e Lucão

Técnico: Luiz Carlos Winck

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade