2 eventos ao vivo
Logo do Criciúma
Foto: Caio Marcelo / Criciúma

Criciúma

Com bicicleta de Lucão, Criciúma vence o Paraná Clube

23 jun 2017
23h27
atualizado às 23h27
  • separator
  • comentários

Em noite inspirada do atacante Lucão, o Criciúma bateu o Paraná Clube por 2 a 1, no estádio Heriberto Hülse, e segue em plena recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tigre chegou aos 14 pontos, saltando para a sétima colocação. Já o Tricolor, que jogou boa parte da partida com um jogador a menos, com 13 pontos, cai para a 11ª colocação.

A equipe catarinense abriu o placar já nos acréscimos do primeiro tempo, com Lucão, que pegou rebote de Richard na pequena área e só teve o trabalho de empurrar para a rede. Depois do intervalo, de bicicleta, Lucão mostrou muita categoria para ampliar. De pênalti, Robson descontou, já nos acréscimos.

Na próxima rodada, o Criciúma volta a campo na sexta-feira, quando encara o Vila Nova, no Estádio Olímpico, em Goiânia. Já o Paraná Clube encara o Ceará, sábado, na Vila Capanema, em Curitiba.

O jogo - Com bastante luta no meio-campo, os times mostravam muita disposição no início da partida, mas com pouca criação de jogadas. O primeiro bom lace aconteceu aos nove minutos, depois que Richard deixou a meta para tentar interceptar a jogada e, na sobra, Barreto empurrou para a rede, mas em impedimento bem anotado pela arbitragem.

Felipe Alves fez a primeira finalização paranista, aos 13 minutos, mas isolou a bola com um chute da intermediária. Aos 18 minutos, o mesmo Felipe Alves, percebendo o goleiro adiantado, soltou a bomba e viu a bola carimbar a trave e bater em cima da linha. Aos 23 minutos, foi a vez de Renatinho, que cobrou falta e acertou o porte. No momento em que estava melhor, o Tricolor da Vila teve Cristovam, que recebeu o segundo cartão amarelo por reclamação, expulso.

O Paraná recuou por conta do homem a menos e tentava se reencontrar em campo. Aos 35 minutos, Marlon cobrou escanteio fechado e Richard apareceu para afastar de soco. Bola passando pela frente da área paranista, de pé em pé, aos 37 minutos, e Robson se esticou todo para evitar a finalização de Silvinho. O Tigre também teve bola na trave, aos 45 minutos, com Lucão finalizando na saída do goleiro. Mas, aos 47 minutos, depois de um milagre de Richard, Lucão, oportunista, empurrou para a rede.

Para a etapa final, as equipes voltaram sem mudanças. Logo no primeiro ataque, Lucão serviu Jonatan, que arrematou por cima da meta. Boa troca de passes do ataque catarinense, aos seis minutos, até a finalização de Caio Rangel, nas mãos de Richard. Aos 10 minutos, Barreto recebeu na entrada da área, abriu espaço e finalizou pela linha de fundo.

Aos poucos o Tricolor voltava para o jogo, tentado equilibrar as ações aos 12 minutos, Robson recebeu cruzamento e testou firme para boa defesa de Luiz. Porém, aos 15 minutos, bola pingando na párea paranista e Lucão, de bicicleta, marcou um golaço para ampliar a vantagem. O segundo gol fez o ritmo do jogo cair. Aos 26 minutos, Felipe Alves subiu sozinho e cabeceou por cima do gol.

Lucão teve mais uma chance de marcar aos 29 minutos, recebendo passe açucarado, mas tocando fraco, nas pernas de Richard. Sem goleiro, aos 31 minutos, Diogo Mateus, na pequena párea, conseguiu desviar por cima da meta. O Paraná quase descontou, aos 36 minutos, com Robson levando para a linha de fundo e chutando cruzado, com a bola correndo por toda pequena área antes de sair. Aos 46 minutos, Robson foi derrubado e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Robson descontou. A expulsão ainda no primeiro tempo pesou para o Tricolor, que não conseguiu reagir em uma partida que estava equilibrada.

CRICIÚMA 2 X 1 PARANÁ

Estádio: Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Data: 23 de junho de 2017, sexta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)

Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

Cartões amarelos : Silvinho e Marlon (Criciúma); Cristovam e Brock (Paraná)

Cartão vermelho : Cristovam (Paraná)

Gols

CRICIÚMA: Lucão, aos 47 minutos do primeiro tempo e aos 15 minutos do segundo tempo

PARANÁ: Robson, aos 47 minutos do segundo tempo

CRICIÚMA: Luiz; Diogo Mateus, Nino, Diego Giaretta e Marlon;Jonatan Lima (Paulinho), Barreto e Douglas Moreira (Alex Maranhão); Caio Rangel, Silvinho (Fabinho Alves) e Lucão

Técnico : Luís Carlos Winck

PARANÁ: Richard, Cristovam, Rayan, Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias, Minho (Nathan) e Renatinho (Jhony); Robson e Felipe Alves (Rafhael Lucas).

Técnico: Cristian de Souza

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade