0

Botafogo-SP vence o Criciúma em Ribeirão e retoma a ponta da Série B

1 jun 2019
18h52
atualizado às 18h52
  • separator
  • 0
  • comentários

Com o triunfo do Bragantino diante do Vitória, o Botafogo-SP entrou no gramado do Estádio Santa Cruz neste sábado precisando vencer para retomar a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Dominante contra um Criciúma pouco inspirado, a equipe de Roberto Cavalo levou a melhor por 1 a 0 em Ribeirão Preto e alcançou o objetivo estipulado na partida válida pela 6ª rodada. O gol foi marcado por Murilo Henrique em linda cobrança de falta.

A vitória recoloca o Fogão na primeira posição, com 15 pontos, dois a mais que Bragantino e Londrina, os vice-líderes. O Criciúma, por sua vez, estaciona nos cinco pontos, cai para a 17ª posição e segue na zona de rebaixamento.

Buscando se manter na ponta da competição, o Botafogo-SP volta aos gramados nesta sexta-feira, quando faz o clássico do interior paulista diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, ás 21h30 (de Brasília). Um dia depois, às 16h30, o Criciúma encara o Vila Nova, no Heriberto Hulse.

Murilo Henrique comemorou o gol solitário com uma pirueta (Foto: Raul Ramos/BFC)

Ciente da necessidade de uma vitória para voltar à ponta, o Botafogo-SP tentou uma pressão logo nos primeiros minutos. Em dois lances, a equipe da casa construiu jogadas pela ponta e viu a marcação rival agir no último instante para evitar o gol.

Controlando completamente a partida, os paulistas, enfim, abriram o placar aos 29 minutos, com um golaço. Em cobrança de falta de muito longe, Murilo Henrique pegou firme e acertou o ângulo de Paulo Gianezini, que viu a bola estufar as redes do Criciúma.

Mesmo com a vantagem construída no primeiro tempo, o Botafogo-SP não abdicou do ataque e seguiu em cima do rival na etapa final. Mais uma vez, porém, o time mostrou dificuldades para finalizar as tramas, ainda assim colocaram Paulo Gianezini para trabalhar em chute de Henan, que entrou na vaga de Rafael Costa.

Depois de assistir os anfitriões durante quase 60 minutos, a equipe de Gilson Kleina deu a primeira finalização perigosa. Após boa jogada de ataque, Marcos Vinícius ajeitou para Eduardo soltar um foguete da entrada da área e forçar o goleiro Darley a espalmar.

Conforme a partida foi chegando ao seu fim, os visitantes adiantaram de vez a linha de marcação em busca do empate e encurralaram o adversário. O Fogão, no entanto, se defendeu como pôde, contou com mais uma intervenção de Darley e conseguiu segurar a valiosa vitória.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-SP 1×0 CRICIÚMA

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)

Data: 1º de junho de 2019, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Christiano Gayo Nascimento (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)

Cartões amarelos: Pará e Higor Meritão (Botafogo-SP). Adilson Goiano (Criciúma)

Gols:

Botafogo-SP: Murilo Henrique aos 29 minutos do 1°T.

BOTAFOGO-SP: Darley; Lucas, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará (Vinícius Freitas); William Oliveira, Marlon Freitas e Júlio César; Murilo Henrique, Bruno José (Higor Meritão) e Rafael Costa (Henan)

Técnico: Roberto Cavalo

CRICIÚMA: Paulo Gianezini; Sandro (Liel), Maicon (Daniel Costa) e Léo Santos; Adilson Goiano, Marcos Vinicius, Wesley, Eduardo e Marlon; Vinicius e Ceará (Lúcio Flávio)

Técnico: Gilson Kleina

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade