2 eventos ao vivo

Apostando na força da torcida, Ponte Preta recebe o Criciúma pela Série B

13 ago 2018
20h03
atualizado às 20h03
  • separator
  • comentários

Nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), a Ponte Preta recebe o Criciúma no Moisés Lucarelli em partida válida pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro da série B. Embalada pelo 4 a 0 aplicado no Paysandu na última rodada, a Macaca aposta no fator casa para, ainda que provisoriamente, entrar no G4, enquanto o Criciúma precisa da vitória para não se aproximar da zona de rebaixamento.

Atualmente, a Ponte Preta ocupa o posto de pior mandante da competição. Isso pois o clube sofreu com punições, e só contou com a presença de sua torcida em uma oportunidade, que foi a vitória sobre o líder Fortaleza, pelo placar de 2 a 0. Nos outros oito jogos como mandante, a equipe atuou com portões fechados em seis, e teve de jogar em Araraquara em outros dois. Ao todo, foram quatro derrotas, três empates e apenas duas vitórias.

Assim, a partida desta terça-feira marcará o reencontro do torcedor alvinegro com o seu time, fator que, de acordo com o atacante Hyuri, pode ser preponderante na busca pela vitória.

"A gente sabe que a torcida faz falta. O momento é muito oportuno para a gente ter o torcedor mais perto da gente, para a torcida chegar junto e fazer a diferença a nosso favor. Sentimos falta da atmosfera externa. A gente vem vencendo fora de casa, isso já é um passo a mais em relação aos adversários. Agora é começar a fazer o dever de casa", disse.

Se vencer a partida no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta, que tem 29 pontos na oitava colocação, entra no G4, que atualmente é aberto pelo Atlético-GO, com 31 pontos. A vaga, contudo, seria provisória, pois a rodada só será encerrada no sábado.

O Criciúma, por sua vez, vive um momento distinto. Na 14° colocação, a equipe soma 24 pontos, apenas três a mais que o Londrina, time que abre a zona do rebaixamento. Além disso, para a partida diante da Macaca, o técnico Mazola Júnior terá alguns problemas.

Na última partida, o empate diante do Atlético Goianiense, o lateral Marlon e o atacante Zé Carlos receberam cartão vermelho, e assim, ficam suspensos. O recém-contratado Iago ainda não tem condições de jogo, e o goleiro Fábio, com lesão na panturrilha, também é baixa. O treinador, contudo, está confiante de que conseguirá adaptar bem a equipe.

"(Levo em conta) Principalmente as características do adversário que atuam. Temos quase certeza da equipe da Ponte que vai começar e que estará no banco. Em cima disso vamos trabalhar a melhor peça para adaptar", disse.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA X CRICIÚMA 

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 14 de agosto de 2018, terça-feira

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Ronei Candido Alves (CBF-MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Magno Arantes Lira (MG)

PONTE PRETA: Ivan, Igor, Renan Fonseca, Reginaldo e Nicolas; Nathan, João Vitor (Lucas Mineiro) e Danilo Barcelos; André Luis, Hyuri e Victor Rangel

Técnico: João Brigatti

CRICIÚMA: Beliato; Eduardo, Nino, Liel e Chiristhian; Jean Mangabeira, Ronaldo, Marlon Freitas e Alex Maranhão; Joanderson e Vitor Feijão

Técnico: Mazola Júnior

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade