0
Logo do CRB

CRB

CRB

Ceará visita o CRB para manter 100% na Copa do Nordeste

25 jan 2019
20h03
atualizado em 26/1/2019 às 09h38
  • separator
  • comentários

O Ceará visita o CRB, no Estádio Rei Pelé, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), pela segunda rodada da Copa do Nordeste. As duas equipes tiveram estreias distintas na competição. Enquanto o time regatiano apenas empatou, o Vozão goleou.

Na primeira rodada, o CRB teve a dura missão de enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova. O empate por 1 a 1 não foi considerado ruim pela equipe, por conta da dificuldade do confronto. Já o Ceará recebeu o Sampaio Corrêa e, com facilidade, derrotou o time do Maranhão por 5 a 0.

A equipe alagoana começou muito bem a temporada e segue invicta até aqui. Além do empate contra o Bahia pela Copa do Nordeste, o CRB venceu o Coruripe e o Murici pelo Campeonato Alagoano.

O time regatiano está embalado desde o ano passado, quando o treinador Roberto Fernandes assumiu o comando técnico. São 14 partidas com Fernandes, com sete vitórias, cinco empates e duas derrotas. A última derrota da equipe foi na 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. De lá para cá, são oito jogos de invencibilidade.

Para a partida deste sábado, o CRB pode ter um desfalque importante. O lateral direito Júnior sentiu a coxa no confronto contra o Murici e pode não entrar em campo no próximo jogo. Matheus Damasceno, que veio do Atletico-AC, é o substituto imediato.

Já pelo lado do Ceará, o time vem empolgado após a goleada sobre o Sampaio Corrêa. Como o Vozão só entra na segunda fase do Campeonato Cearense, o técnico Lisca tem mais tempo para preparar a sua equipe.

Até aqui são apenas duas partidas na temporada. Além da goleada contra o Sampaio Corrêa, a equipe perdeu o título da Taça dos Campeões Cearenses para o Ferroviário. Na partida, o técnico Lisca testou jovens atletas e foi expulso no intervalo por reclamar com a arbitragem.

Se não há muitos jogos nesse início de temporada, o mercado segue agitado. Nesta semana, a equipe se despediu do goleiro Everson, que foi vendido ao Santos depois de longa novela. No comando de ataque, a equipe ganhou um experiente reforço. Trata-se do centroavante Roger, que chega para ser o homem gol da equipe.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade