PUBLICIDADE

Botafogo-PB supera Vitória e garante vaga na Copa do Nordeste; CRB também se classifica

18 nov 2021 23h28
ver comentários
Publicidade

O Botafogo-PB está classificado para a Copa do Nordeste de 2022. Nesta quinta-feira, pelo jogo de volta da terceira fase, a equipe empatou em 2 a 2 com o Vitória no Barradão e, como havia empatado a ida em 1 a 1, precisou vencer por 6 a 5 nos pênaltis para garantir uma vaga na fase de grupos da competição.

Após um início de jogo equilibrado, o Rubro-Negro inaugurou os marcadores aos 28 minutos da etapa inicial. Raul Prata ficou com a bola pelo lado direito da área, cortou para a perna esquerda e finalizou para anotar o primeiro. Os mandantes ampliaram a vantagem pouco tempo depois, aos 31, quando Fernando Neto recebeu cruzamento de Bruno Oliveira e desviou de cabeça. A bola bateu em um dos marcadores do time paraibano e foi para as redes.

O Botafogo-PB voltou pressionando para a segunda etapa e diminuiu aos 18. Esquerdinha cobrou escanteio na área para Willian Machado, que deu testada firme para o gol e colocou o Belo de volta ao confronto. Na sequência, aos 22, Welton aproveitou rebote em chute de Esquerdinha para marcar o segundo e igualar a partida. Com o empate, o Vitória foi ao ataque para tentar ficar novamente em vantagem, mas os paraibanos seguraram o resultado e levaram a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, Renan Luís desperdiçou para o Vitória, e o Botafogo-PB confirmou a classificação para a fase de grupos do campeonato.

Outro time que se classificou para a Copa do Nordeste foi o CRB. Após perder a ida por 2 a 1, os alagoanos venceram o Moto Club por 2 a 0 e vão disputar a competição no ano que vem.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade