PUBLICIDADE

Treinador da Suíça se atrasa 26min e diz que vai parar Messi

30 jun 2014 16h43
| atualizado às 17h25
ver comentários
Publicidade
<p>Ottmar Hitzfeld participa de entrevista coletiva na Arena Corinthians</p>
Ottmar Hitzfeld participa de entrevista coletiva na Arena Corinthians
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Em sua entrevista coletiva de véspera para enfrentar a Argentina na Arena Corinthians, a seleção da Suíça não mostrou pontualidade, uma característica marcante de seu povo. Alemão e à frente dos suíços desde 2008, o treinador Ottmar Hitzfeld se atrasou em 26 minutos no horário marcado. Mas prometeu ser rígido com relação ao principal jogador do adversário.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

“Na realidade, toda defesa terá problemas quando enfrentar Messi, e os problemas estão aí para serem resolvidos. Confio não só em minha defesa, mas em todo o meu time. (...) Como faremos para parar Messi? Amanhã (terça-feira) mostraremos como fazer isso”, disse Hitzfeld de maneira clara e direta.

Argentina x Suíça: Arena Corinthians se prepara para decisão:

Campeão europeu por Borussia Dortmund e Bayern de Munique, o treinador alemão fala sobre sua defesa de maneira conveniente. Em seu segundo compromisso no Mundial, a Suíça perdeu por 5 a 2 para a França. No jogo seguinte, porém, conseguiu passar por 3 a 0 contra Honduras. Foi quando brilhou a estrela de outro baixinho, o meia Xherdan Shaqiri. Messi e ele têm 1,69 m.

“Não acho que a altura do jogador importante tanto. Depende do talento, das habilidades técnicas, da velocidade e da mobilidade no campo. Temos jogadores tecnicamente excelentes em nossa seleção”, lembrou Hitzfeld sobre os dois baixinhos que comandam Suíça e Argentina dentro de campo.

Hitzfeld foi otimista quando questionado sobre sua aposentadoria agendada para o final da Copa do Mundo. Disse que não espera ser eliminado por Lionel Messi na terça-feira. “Aguardo ansiosamente por esse desafio. Já pensamos juntos em uma forma de continuar na Copa. Estamos nas oitavas e não acho que essa será minha última partida”, previu.

A Suíça não está confirmada por Hitzfeld para pegar os argentinos, mas deve repetir a escalação do último jogo. A equipe é: Benaglio; Lichtsteiner, Schar, Djourou e Rodríguez; Behrami e Inler; Shaqiri, Xakha e Mehmedi; Drmic.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade