PUBLICIDADE

Sob pressão, Espanha vence Costa Rica em amistoso

11 jun 2015 - 19h12
(atualizado às 20h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Pressionada para se classificar no Grupo C das Eliminatórias para a Euro 2016, a Espanha ao menos fez a sua lição de casa nesta quinta-feira e venceu o amistoso contra a seleção da Costa Rica por 2 a 1.

O resultado não diminui a cobrança sobre a equipe de Vicente del Bosque nas Eliminatórias, mas a tendência é de que dê tranquilidade ao time para trabalhar até domingo, quando enfrenta a Bielorrússia.

De forma relâmpago, o placar foi inaugurado logo aos 6min, pegando a seleção espanhola de surpresa. A jogada do gol começou ainda no setor defensivo, com uma bola alçada para Joel Campbell pela esquerda do ataque. O atleta avançou até a linha de fundo e cruzou para Johan Venegas, que dominou e colocou no cantinho de De Gea.

Fabregas marcou o gol da vitória espanhola
Fabregas marcou o gol da vitória espanhola
Foto: EFE

Tão rápido quanto o primeiro, o segundo tento saiu apenas dois minutos depois, garantindo a igualdade no marcador. Com o domínio da bola na intermediária, Fabregas levantou a cabeça e lançou Paco Alcácer, que concluiu rasteiro com o pé direito, sem chances para o merengue Keylor Navas.

O intervalo entre o gol e a chance seguinte durou longos 20min, uma vez que as duas equipes abusavam dos toques laterais e verticalizavam pouco. Recém-contratado pelo Barcelona para disputar a vaga pela direita com Daniel Alves, Aleix Vidal aproveitou a inércia da Espanha para mostrar serviço. Assim, aos 27min, o lateral arriscou um voleio da quina da grande área, mas a tentativa foi travada pela zaga costa-riquenha.

Enfim parecendo acordar ofensivamente, a Espanha chegou à virada três minutos depois, após um bate-rebate na área. Bem posicionado na pequena área, só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede, com assistência de Nolito, para garantir a virada espanhola.

Na volta para o segundo tempo, aos 13min, em cobrança de falta de Sergio Ramos, a Espanha poderia ter comemorado mais um gol, não fosse a excelente defesa executada por Navas. Cinco minutos depois, o goleiro voltou a salvar após conclusão de Santi Cazorla, impedindo um resultado pior para a sua equipe.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade