PUBLICIDADE

Terra na Copa

Festa na capital da Costa Rica termina com 2 pessoas feridas

5 jul 2014 - 21h29
(atualizado às 22h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Ao menos duas pessoas ficaram feridas em San José
Ao menos duas pessoas ficaram feridas em San José
Foto: EFE

Os costarriquenhos comemoraram neste sábado nas ruas da capital San José, apesar da eliminação da sua seleção nas quartas de final da Copa do Mundo do Brasil para a Holanda. Entretanto, na celebração pelo menos duas pessoas ficaram feridas.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

A Costa Rica perdeu nos pênaltis para a Holanda, mas isso não evitou que centenas de torcedores orgulhosos da equipe saíssem às ruas para festejar em San José o histórico desempenho do time centro-americano.

Pela primeira vez na história, a Costa Rica chegou até as quartas de final de um Mundial e para a torcida do país não importou a derrota por 4 a 3 nos pênaltis, pois mesmo assim festejou na fonte da Hispanidade, no centro da capital, embora em menor quantidade que nas partidas anteriores da Copa do Mundo.

Na praça da Democracia, em San José, onde se instalaram telas gigantes, pelo menos duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para o hospital, segundo pode comprovar a Agência Efe. Estas duas pessoas aparentemente se envolveram em uma briga e teriam sido esfaqueadas.

Uma ponte que fica acima da fonte da Hispanidade foi pintada com as cores branco, azul e vermelho da bandeira costarriquenha e ali os torcedores se reuniram para comemorar.

Este foi o quarto Mundial na história da Costa Rica após Itália (1990), Coreia do Sul-Japão (2002) e Alemanha (2006). A melhor atuação anterior da Costa Rica foi na Itália, quando chegou às oitavas de final, nas quais foi eliminada pela antiga Tchecoslováquia.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade