PUBLICIDADE

Terra na Copa

Agente: Navas interessa a Porto, Atlético de Madrid e Bayern

7 jul 2014 - 20h11
(atualizado às 21h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Robben cobra escanteio aberto e Vlaar sobe sozinho, mas Navas salva a Costa Rica na prorrogação
Robben cobra escanteio aberto e Vlaar sobe sozinho, mas Navas salva a Costa Rica na prorrogação
Foto: Ruben Sprich / Reuters

As boas atuações do goleiro Keylor Navas pela Costa Rica na Copa do Mundo despertaram interesse de Porto, Atlético de Madrid e Bayern de Munique, informou nesta segunda-feira o empresário do jogador, Ricardo Cabañas.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Em entrevista à Rádio Columbia, do país centro-americano, Cabañas disse que o Levante, atual clube do jogador, já recebeu propostas oficiais do Atlético e do Porto. O Bayern também teria mostrado interesse.

"Estamos a dois ou três dias de definir tudo. Todas as opções já foram apresentadas, e a decisão está mais ou menos tomada. Agora é preciso esperar o último trâmite", disse o representante do jogador.

Sobre o Bayern de Munique, o agente comentou que, nos últimos dias, o clube alemão mostrou interesse, embora ainda não tenha apresentado uma oferta pelo goleiro. A cláusula de rescisão de contrato é de 10 milhões de euros. Cabañas afirmou que a cláusula só é "uma referência" para negociar e que as portas não estão fechadas para outros clubes que queiram contratar o jogador, de 27 anos.

Veja o sofrimento do jornalista costarriquenho com as penalidades:

Navas começou a carreira no Saprissa, da Costa Rica. Em 2010, foi vendido ao Albacete, da segunda divisão espanhola. Depois, seguiu para o Levante. Após o início como reserva, o goleiro ganhou a titularidade nessa temporada e foi apontado como um dos melhores da posição no Campeonato Espanhol. Ele foi peça-chave para que sua equipe ficasse na décima colocação.

Na Copa do Mundo, ele se tornou o principal destaque da Costa Rica, sobretudo na fase eliminatória. Nas oitavas de final contra a Grécia, o goleiro defendeu um pênalti e garantiu a classificação às quartas. No último sábado, Navas teve outra grande atuação, mas a Costa Rica perdeu o jogo na disputa de pênaltis.

Esta foi a melhor colocação da Costa Rica nos quatro Mundiais dos quais participou. Navas é, em grande parte, responsável por essa boa campanha, já que os "Ticos" só sofreram dois gols em cinco jogos. A Costa Rica foi eliminada sem ser derrotada no tempo regulamentar nesta Copa do Mundo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade