0

Wellington Paulista marca, e Coritiba elimina Villa Nova-MG

Atacante precisou de quatro jogos para fazer seu primeiro gol pela equipe paranaense

5 mar 2015
00h04
atualizado às 00h43
  • separator
  • 0
  • comentários

Em seu quarto jogo com a camisa do Coritiba, o atacante Wellington Paulista desencantou. Sem marcar gol desde maio do ano passado, o jogador ajudou na vitória por 3 a 0 contra o Villa Nova-MG, fora de casa, pela primeira fase da Copa do Brasil, que fez a equipe coxa-branca avançar sem o duelo da volta.

Copa do Brasil 2015Primeira Fase

Villa Nova - MGvnacVilla Nova - MG0
3CoritibaCoritibacfc

    • Wellington Paulista 4 ' (1T)
    • Leandro Almeida 12 ' (2T)
    • Leandro Almeida 39 ' (2T)
    2015-03-05 01:00 GMT-000 (D) FinalizadoCastor Cifuentes
    Último gol do atacante aconteceu no final de maio de 2014, pelo Campeonato Brasileiro, quando jogava pelo Internacional
    Último gol do atacante aconteceu no final de maio de 2014, pelo Campeonato Brasileiro, quando jogava pelo Internacional
    Foto: Coritiba / Divulgação

    Logo aos 4min de jogo, o time paranaense abriu o placar. Negueba cruzou para a área, Wellington Paulista, de cabeça, se antecipou aos zagueiro e testou para abrir o placar. O goleiro do adversário colaborou, aceitando o gol em uma bola que foi em cima dele e sem velocidade. Seis minutos depois, quase veio o segundo do atleta. Wellington dominou na área após novo passe de Negueba, cortou o zagueiro e colocou no cantinho, mas a bola foi para fora.

    Aos 12min da segunda etapa, Leandro Almeida ainda ampliou, em nova falha de Thiago Braga, que saiu da meta e não achou a bola. Aos 39min, o zagueiro novamente aproveitou a indecisão do arqueiro mineiro e fechou o placar, garantindo a classificação.

    Agora, com 183 gols na carreira, o camisa 22 do Coritiba se mostra aliviado. Mesmo garantindo que não sentia a pressão para balançar as redes, o papel de qualquer centroavante é justamente esse. O último gol aconteceu no dia 28 de maio de 2014, no triunfo do Internacional por 2 a 0, diante da Chapecoense. "A porteira abriu e que seja o primeiro de muitos", disse o jogador.

    Wellington Paulista ficou 229 minutos em campo até conseguir comemorar pela primeira vez com a camisa alviverde. Além do duelo desta noite, o atacante jogou três partidas pelo Campeonato Paranaense: Foz do Iguaçu, Atlético-PR e Prudentópolis.

    Classificado, agora o Coritiba fica aguardando o adversário seguinte. Na próxima fase, a equipe paranaense enfrenta o vencedor do duelo entre River-PI e Fortaleza.

    Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
    • separator
    • 0
    • comentários
    publicidade