PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Pastana mantém portas do Coxa abertas, mas admite dificuldade

26 jun 2019 - 22h14
(atualizado às 22h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Diretor aproveitou para afalar antes da volta da Série B (Divulgaçao/CFC)

Enquanto o elenco do Coritiba segue com sua intertemporada durante a pausa da Série B do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa América, a diretoria busca por reforços, tentando atender aos pedidos do técnico Umberto Louzer. O diretor de futebol Rodrigo Pastana, entretanto, já sinalizou que, embora o clube esteja aberto a novos nomes, as expectativas podem ser frustradas pela falta de opções financeiramente viáveis.

"Um time de grandeza do Coritiba nunca pode se fechar a novas oportunidades", garantiu o dirigente, que vês uma dificuldade natural do próprio mercado. "É um momento de dificuldade porque muitos atletas já cumpriram as seis partidas na Série B e outros os valores não condizem com o patamar financeiro. Há a possibilidade, mas, hoje ela não é concreta porque não fechamos com nenhum atleta", ponderou.

Prometendo abrir mais os treinamentos à imprensa, o diretor garantiu que o ambiente interno do elenco é muito bom e, até para manter isso, veio a decisão de rescindir contrato com o zagueiro Alan Costa, que não quis viajar com o grupo para a partida diante do Guarani. "Nosso ambiente de trabalho é muito bom, independentemente da saída do Alan Costa, que é um belo profissional, mas teve um ato intempestivo", explicou.

Pastana ainda falou sobre o técnico Umberto Louzer, garantindo sua permanência e mostrando confiança que o treinador levará o clube de volta à Série A. "Certeza que ele fica. Nós confiamos no trabalho do Umberto. A gente vê o que ele tem evoluído no trabalho em si e estamos bem satisfeitos. Não importa se vai ser na última rodada ou se vão ser três rodadas antes, tenho certeza que vamos subir", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade