PUBLICIDADE
Logo do

Coritiba

Meu time

Para se aproximar da liderança da Série B, Coritiba encara o Confiança fora de casa

28 jun 2021 20h17
| atualizado às 20h17
ver comentários
Publicidade

Buscando diminuir a diferença para o Náutico, líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba entra em campo nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), para encarar o Confiança, em Aracaju. A equipe paranaense aparece com 13 pontos somados, quatro a menos que o primeiro colocado.

Há três jogos sem sofrer gols, o Coxa está próximo de igualar sua melhor sequência defensiva desde 2016, quando passou quatro partidas seguidas sem ser vazado. Desde então, o Coritiba apenas repetiu a sequência atual: Brasileirão de 2017 (1 a 0 no Santos, 1 a 0 no Vitória e 1 a 0 no Athletico) e na Série B de 2019 (2 a 0 no Brasil de Pelotas, 1 a 0 no Oeste e 1 a 0 no Bragantino).

Para o confronto em Aracaju, o técnico Gustavo Morínigo não poderá contar com o artilheiro do time na temporada, Léo Gamalho. O camisa nove cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, recebido na vitória por 2 a 0 sobre o Guarani, na última sexta-feira. Com dores musculares, Rafinha também é desfalque para a partida diante do Confiança.

Destaque e artilheiro do alviverde paranaense na campanha do título da Copa do Brasil sub-20, o atacante Luizão foi relacionado para o confronto e ficará à disposição de Morínigo como opção para a vaga de Léo Gamalho.

Ainda nesta terça-feira, a 8ª rodada da Série B do Brasileirão terá outras duas partidas. CRB e Náutico se enfrentam às 21h30, no Estádio Rei Pelé, enquanto Remo e Sampaio Corrêa, também às 21h30, fazem duelo no Estádio Evandro Almeida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade