0

Nas penalidades, Coritiba elimina o São Caetano da Copinha

14 jan 2019
18h24
atualizado às 18h24
  • separator
  • comentários

A Copa São Paulo de Juniores tem mais uma equipe classificada para as oitavas de finais. É o Coritiba que, empatou com o São Caetano em 2 a 2 no tempo normal, na tradicional Rua Javari, em São Paulo, e nos pênaltis venceu por 6 a 5 para seguir na competição. Agora, o Coxa encara o vencedor do confronto entre Vasco da Gama e Manthiqueira.

O time do ABC paulista começou a partida tentando impor o ritmo, com forte marcação e buscando o ataque, mas com dificuldade de entrar na defesa alviverde. Aos seis minutos, Hernandes arrematou de longe, direto pela linha de fundo. Esse também foi o destino do arremate de Markson, aos oito minutos.

Quem também tentou o chute de longa distância foi Índio, aos 14 minutos, nas mãos do goleiro. A partida ficou mais equilibrada e, aos 24 minutos, Igor Jesus partiu para a jogada individua e mandou um petardo para grande defesa de Juan, em uma boa chance do Coxa. Depois da parada para hidratação, aos 32 minutos, Igor Paixão recebeu na área e pegou de primeira para marcar um bonito gol e abrir o placar. O Azulão respondeu, aos 36 minutos, com Marcus Vinicius tocando a saída do goleiro e carimbando a trave.

Para o segundo tempo, o São Caetano voltou com uma postura mais agressiva, tentando buscar o empate. Aos oito minutos, Gian chutou da entrada da área e Diego defendeu. O goleiro alviverde salvou mais uma, na sequência, parando arremate de Rafael. Até que, aos 11 minutos, Gabriel Silva finalmente acertou o chute e estufou a rede para deixar tudo igual.

Depois da pressão recebida, o Coritiba passou a tocar mais a bola para esfriar o adversário, que seguia melhor. Tanto que, aos 22 minutos, Rafael Menezes tirou do goleiro, bateu na trave e Hernandes, sozinho, soltou o pé para decretar a virada aproveitando o rebote. A reação foi rápida e, aos 25 minutos, Igor Jesus empatou um jogo que estava animado. O cansaço e o risco de eliminação começou a pesar.

A partida foi para a decisão nas penalidades. Hernandes abriu as cobranças com gol para o São Caetano. Igor Jesus deixou tudo igual. Keffel marcou o dele. O goleiro Daniel apareceu para parar a segunda cobrança do Coxa. Índio cobrou para o Azulão e parou em Diego. Yan bateu firme e empatou. Gabriel Silva também ficou nas mãos de Diego. Porém, Marcos praticamente recuou para Daniel. Rafael Menezes marcou, com paradinha. Iago manteve o Alviverde vivo.

Nas alternadas, Pádua converteu. Matheus mandou uma bomba para estufar a rede. Gustavo parou na terceira defesa de Diego. Nathanael, entretanto, também ficou no goleiro. A oitava cobrança, Ronaldo fez, no cantinho. Henrique marcou e fez o quinto. Jean carimbou a trave. Guilherme garantiu a classificação alviverde.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade