PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Em dia de homenagens, Coxa bate a Macaca na estreia pela Série B

29 abr 2019 - 22h20
(atualizado às 22h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Fechando a primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2019, o Coritiba bateu a Ponte Preta por 2 a 0, em um Couto Pereira lotado em uma noite de homenagens a Dirceu Krüger. Com o resultado, o Alviverde está no G4, na terceira colocação, com três pontos e dois gols de saldo. A Macaca é a lanterna.

O Coxa abriu a contagem aos 19 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Rodrigão. O atacante fez mais um, aos 36 minutos, deixando a defesa para trás e tocando na saída do goleiro.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Atlético Goianiense, sexta-feira, no Estádio Antônio Accioly. Já a Ponte Preta encara o Criciúma, quinta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O jogo - Antes de a bola rolar, refletores apagados e uma linda homenagem de mais de 30 mil coxas-brancas, com celulares acesos e o canto de 'Krüger, Krüger, Krüger', em homenagem a seu maior ídolo, Dirceu Krüger, morto na última quinta-feira, aos 74 anos. A partida começou com o Coxa marcando o adversário no campo adversário e tentado pressionar. Aos cinco minutos, Welinton Junior cruzou fechado e Renan Fonseca afastou o perigo.

O primeiro chute a gol mesmo aconteceu aos sete minutos, com Rodrigão chutando forte para grande defesa de Ivan, que cedeu escanteio. A resposta veio com Matheus Vargas, no minuto seguinte, chutando rasteiro, para fora. Depois do ímpeto inicial alviverde, a Macaca equilibrou as ações. Mas, aos 17 minutos, o assistente viu mão de Diego Renan na área e anotou a penalidade. Na cobrança, Rodrigão converteu a cobrança.

A Ponte seguia tentando entrar na defesa paranaense, mas tinha dificuldade no campo de ataque. Aos 32 minutos, Welinton Junior chegou pela lateral da área, não enxerga Rodrigão entrando em liberdade, e chutou direto pela linha de fundo. Mas, aos 36 minutos, Rodrigão recebe de Fabiano, tirou a defesa e tocou na saída do goleiro para ampliar a vantagem. Pressão coxa-branca, e, aos 40 minutos, Patrick tentou surpreender o goleiro Ivan, tocando para fora.

Para a etapa final, as duas equipes retornaram sem novidades. Contra-ataque em velocidade para o Coxa, aos três minutos, e a bola fica com Rodrigão, que tentou encobrir o goleiro e ganhou escanteio. O troco veio com Renato Kayzer, aos cinco minutos, com o atacante acertando uma bela cabeçada, mas errando o alvo. Aos sete minutos, foi a vez e Júlio César arriscar o chute, por cima da meta alviverde.

O Coritiba voltou a animar o torcedor aos 13 minutos, após lançamento de Diogo Mateus para Rodrigão, que testou no travessão. A Macaca mostrava determinação para seguir lutando, mas encontrava uma marcação forte do outro lado. Aos 24 minutos, passe açucarado para Rodrigão na entrada da área, mas o artilheiro alviverde furou.

A Ponte teve a grande chance de entrar de volta na partida aos 28 minutos, com o árbitro marcando pênalti de Welinton Junior em Diego Renan. Na cobrança, Thalles carimbou a trave, a cabeça de Wilson e a linha de fundo. Aos 36 minutos, Gersón Magrão pegou sobra de bola na entrada da área, e chutou em cima da defesa. A Ponte tentou até o fim e, aos 41 minutos, Arnaldo deixou Fabiano para trás e soltou o pé para grande defesa de Wilson, que voltou ao time para garantir os três pontos em uma noite especial.

CORITIBA 2 X 0 PONTE PRETA

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 29 de abril de 2019, segunda-feira

Horário: 20 horas (de Brasília)

Árbitro: Ronei Candido Alves (MG)

Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

Cartões amarelos : Luizinho, Fabiano (Coritiba); Gerson Magrão, Renato Kayzer, Matheus Vargas e Arnaldo (Ponte)

Gols

CORITIBA: Rodrigão, aos 19 minutos e aos 36 minutos do primeiro tempo

CORITIBA: Wilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio e Fabiano; Vitor Carvalho, Luizinho (Arancibia)e Thiago Lopes (Elyeser); Patrick Brey, Welinton Junior e Rodrigão.

Técnico: Umberto Louzer

PONTE PRETA: Ivan, Arnaldo, Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan (Abner); Nathan, Gerson Magrão e Matheus Vargas (Batista); Júlio César, Renato Kayzer (Matheus Oliveira) e Thalles

Técnico: Jorginho

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade