PUBLICIDADE
Logo do

Coritiba

Meu time

Duelo entre Coritiba e Vasco marca o reencontro dos irmãos Castán: "É um jogo diferente"

12 jul 2021 19h08
| atualizado às 19h08
ver comentários
Publicidade

O Vasco enfrenta o Coritiba pela 11ª rodada da Série B na noite desta terça-feira, no Couto Pereira. O confronto com o vice-líder da competição colocará frente à frente os irmãos Leandro e Luciano Castán pela segunda vez.

Irmão mais novo do capitão cruzmaltino, Luciano chegou ao Coxa em 2021 após duas temporadas no CSA, de Alagoas. Além disso, aos 31 anos, ele em passagem por clubes como Ponte Preta, Paraná Clube, Bragantino, Brest-FRA e Al-Khor-CAT.

Em entrevista ao site oficial do Coritiba, Luciano Castán falou sobre a experiência de enfrentar o irmão em campo.

"É um confronto um pouco diferente, não é o habitual você enfrentar um irmão do outro lado do campo. Já tivemos uma experiência assim, foi bastante emocionante e diferente. A preparação é um pouco diferente, mas é um jogo gostoso de jogar, de poder enfrentar ele. Como sempre digo, ele é um espelho para mim, tenho ele como minha referência e poder enfrentar ele é um motivo de muita honra para mim", afirmou.

O Coxa faz uma boa campanha na Série B e aparece na segunda colocação na tabela, com 20 pontos, e quatro atrás do líder Náutico, que tem um jogo a mais. Após um início irregular, a equipe treinada pelo paraguaio Gustavo Morínigo embalou e venceu cinco dos últimos seis jogos.

"É um jogo diferente. A gente sabe da história do Vasco, toda a tradição, é uma equipe que também está na Série B para buscar o acesso. É como uma final para nós, como todos os outros jogos também, sabemos que todos os jogos são muito difíceis, o nosso pensamento é jogo a jogo", disse o atleta, que valorizou a pausa de uma semana desde o empate em 0 a 0 contra o Cruzeiro, no Mineirão.

"Acreditamos que pode ser uma partida difícil, mas tivemos um tempo bom depois do jogo do Cruzeiro para preparação. Fazia tempo que não tínhamos um tempo a mais para nos prepararmos, descansar um pouco também, porque a sequência está bem desgastante. Então vamos continuar a nossa preparação, para fazermos um grande jogo", finalizou.

Com 16 pontos e na quinta colocação, o Vasco busca a terceira e vitória seguida na Série B e uma vaga no G-4. A bola vai rolar em Curitiba às 21h30, no horário de Brasília.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade