2 eventos ao vivo
Logo do Copa do Brasil
Foto: terra

Copa do Brasil

Coxa decepciona e é eliminado da Copa do Brasil pelo URT

14 fev 2019
23h13
atualizado às 23h36
  • separator
  • comentários

O Coritiba anotou mais um capítulo decepcionante em sua história recente e, em sua estreia na Copa do Brasil 2019, já foi eliminado pelo URT, ao perder por 3 a 2, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. Foi a primeira vitória dos mineiros, que fazem um Campeonato Mineiro muito fraco, na temporada.

O Trovão Azul surpreendeu aos 11 minutos ao abrir o placar com Cascata, com liberdade na área. Rodrigão empatou apenas um minuto depois. Reis, aos 43 minutos, colocou o time da casa novamente na frente. Depois do intervalo, Iago Dias, aos 13 minutos, decretou o empate. Mas Gladstone, de cabeça, fez o terceiro.

Na próxima fase, o URT encara o Vila Nova, em data a ser definida. Já o Coxa volta suas atenções para o Campeonato Paranaense, pelo qual disputa as semifinais da primeira fase, mas agora sem contar com a ajuda financeira que viria da Copa do Brasil.

O jogo - O Alviverde começou a partida tentando impor o ritmo. Aos dois minutos, Giovanni cobrou falta e Rodrigão, na entrada da pequena párea, testou para fora, com muito perigo. A equipe mineira saiu errado, aos cinco minutos, e a bola sobrou novamente para Rodrigão, que se precipitou e isolou na hora do chute. O URT chegou a balançar a rede, em seu primeiro ataque, aos nove minutos, mas o árbitro anotou impedimento de Gladstone no lance.

Os mineiros se empolgaram e, aos 11 minutos, Cascata aproveitou desvio de Reis na párea para dominar e chutar para abrir a contagem. A comemoração durou pouco e, um minuto depois, Rodrigão deixou tudo igual, com oportunismo, dividindo com a defesa na área. Aos 19 minutos, Rodrigão ganhou da zaga, pegou sobra após primeira tentativa, e bateu para fora. O atacante coxa-branca era bastante acionado.

A partida ficou mais equilibrada e, aos 28 minutos, Rodney fez a jogada e cruzou para Juninho Potiguar, que desviou pela linha de fundo. Juan Alano cobrou falta para o meio da área, aos 39 minutos, e Marcão deu um tapa para tirar o perigo. O URT, aos 43 minutos, chegou ao segundo gol com Reis, chutando forte para bater Wilson.

Para a etapa final, as equipes retornaram com a mesma formação. Aos quatro minutos, contra-ataque para o URT, com a bola sobrando para Carrara finalizar e Wilson defender em dois tempos. A resposta veio com Vitor Carvalho, chutando de fora da área para grande defesa de Marcão. Até que, aos 13 minutos, Iago Dias arriscou de longe, a bola desviou e matou o goleiro, morrendo no fundo da rede.

O time mineiro não desistia e, aos 16 minutos, Djalma cobrou falta e carimbou o travessão. A pressão deu certo e, aos 21 minutos, após duas intervenções de Wilson, Gladstone apareceu para aproveitar cruzamento e cabecear para colocar o URT novamente na frente no placar. Pela terceira vez na frete no placar, o time da casa tentava esfriar a partida. O técnico Ito Roque colocou o URT na defesa com suas mudanças, mais do que satisfeito com o resultado. Aos 42 minutos, Kady cobrou falta e Marcão pegou mais uma.

URT-MG 3 X 2 CORITIBA-PR

Local: Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (MG)

Data: 14 de Fevereiro de 2019, quinta-feira

Horário: 21h15 (de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)

Cartões amarelos: Juninho Potiguar, Derly, Marcão e Rodney (URT); Vitor Carvalho (Coritiba)

Gols

URT: Cascata, aos 11 minutos e Reis, aos 43 minutos do primeiro tempo; Gladstone, aos 21 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Rodrigão, aos 12 minutos do primeiro tempo e Iago Dias, aos 13 minutos do segundo tempo

URT: Marcão; Rodney, Gladstone, Marcos Vinícius e Djalma Silva; Diogo Orlando, Derly, Juninho Potigar (Kaio) e Cascata (Rafael Oller); Gilberto Carrara (Gilson) e Reis

Técnico : Ito Roque

CORITIBA: Wilson; Geovane (Felipe Mattioni), Alan Costa, Sabino e Fabiano; João Vitor e Vitor Carvalho (Nathan); Juan Alano, Giovanni (Kady) e Iago Dias; Rodrigão.

Técnico: Argel Fucks

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade