0
Logo do Coritiba
Foto: terra

Coritiba

Coxa começa Era Eduardo Baptista diante do Criciúma

26 abr 2018
20h04
atualizado em 27/4/2018 às 08h48
  • separator
  • comentários

Sob novo comando e buscando reagir na Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba recebe nesta sexta-feira o Criciúma, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. A torcida alviverde promete apoio ao time nessa retomada e planeja uma grande festa para receber os jogadores, ajudando na caminhada pra voltar à Série A.

O técnico Eduardo Baptista assume o Coxa em um momento positivo. O time teve dez dias para trabalhar e vem de vitória sob o comando de Tcheco, reagindo dentro da competição. Para a partida, o treinador não deve mexer muito na base que encontrou, com exceção da lateral direita, que deve ter Vinícius Kiss improvisado, a entrada de Kady como titular e uma dúvida entre Chiquinho, o favorito, e Guilherme Parede no ataque.

O comandante coxa-branca estudou bem o adversário, que vive um momento complicado e precisar arrancar pelo menos um ponto e, por isso, promete uma equipe paciente e organizada. "É um jogo de muita paciência, que não pode se desequilibrar. Não vamos querer resolver o jogo nos primeiros dez minutos. Embora o torcedor sempre muito exigente vá nos pressionar, mas a gente tem que estar equilibrado. Tem que fazer um jogo de construção, sabendo que podemos fazer um jogo até no último minuto e ganhar", avaliou.

Pelo Tigre, o técnico Argel Fucks faz mistério em relação à escalação do time, que precisa buscar pontos para deixar a zona de rebaixamento e entrar para valer na competição. Para isso, uma das dúvidas está no meio-campo. Colocar um volante a mais pode ajudar o sistema defensivo a tomar menos gols. Porém, também é necessário começar a marcar lá na frente. A busca desse equilíbrio é o principal problema encontrado pelo treinador carvoeiro.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X CRICIÚMA

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 27 de abril de 2018, sexta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Hugo Sávio Xavier Correa (GO)

CORITIBA: Wilson; Vinícius Kiss, Thalisson Kelven, Alex Alves e Abner; Vitor Carvalho e Júlio Rusch; Jean Carlos, Kady e Chiquinho; Bruno Moraes.

Técnico: Eduardo Baptista

CRICIÚMA : Luiz, Sueliton, Sandro, Nino e Marlon, Liel, Elvis, Nicolas, João Paulo e Andrew, Lucas Coelho (Jean Mangabeira).

Técnico: Argel Fucks

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade