PUBLICIDADE
Logo do

Coritiba

Meu time

Coritiba reassume liderança diante do Londrina em jogo marcado por protesto antirracista

1 set 2021 23h47
| atualizado às 23h47
ver comentários
Publicidade

Pressionado pela vitória do CRB mais cedo, o Coritiba conquistou mais três pontos nesta quarta-feira e reassumiu a liderança da Série B. No Estádio do Café, o Coxa virou o jogo e venceu por 3 a 2 a equipe do Londrina.

Antes da partida, os atletas se ajoelharam em protesto antirracista - após Celsinho relatar ter sido vítima na última semana, diante do Brusque.

O empate servia para o Coxa dividir a ponta da tabela com o CRB, mas era preciso combinar com o Londrina antes, e o time da casa fez de tudo para dificultar a situação.

O time da casa não tomou conhecimento da boa fase alviverde e abriu o marcador logo cedo, aos quatro minutos, com Marcelinho. O Coxa preciso de 10 minutos para responder a altura, e Matheus Sales deixou tudo igual.

Protagonista na última, quando relatou ter sofrido racismo diante do Brusque, coube a Celsinho o segundo gol do Tubarão. A comemoração durou pouco mais uma vez e Waguininho empatou a partida antes mesmo do intervalo.

Já na reta final de jogo, aos 33 minutos do segundo tempo, valeu o treinamento do Coxa - em jogada ensaiada, Luciano Castán empurrou para o fundo da rede.

O resultado recoloca o Coritiba na ponta da tabela, com 42 pontos, isolado. Já o Londrina é a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento e soma 21 pontos até aqui.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade