PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Coritiba bate Vitória e entra na briga pela Sul-Americana

1 nov 2009 - 17h58
(atualizado às 20h01)
Compartilhar

O fantasma do rebaixamento está cada vez mais distante do Alto da Glória. Neste domingo, o Coritiba fez o dever de casa, superou o Vitória por 1 a 0 e provou que mudará de briga nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Ao invés de lutar para não cair, o time paranaense quer terminar o ano do centenário com uma vaga na Copa Sul-Americana.

» Fotos de Coritiba x Vitória

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela completa

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Problemas no estádio? Mande seu relato

» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex

» Comente o resultado do jogo

Com o resultado conquistado na ensolarada tarde no Couto Pereira, a equipe de Ney Franco completa três rodadas de invencibilidade, ultrapassa o arquirrival Atlético-PR e assume a 14ª colocação, com 41 pontos, apenas um a menos que o Santos, que seria o primeiro classificado à Sul-Americana. Já o Vitória acumula a terceira derrota seguida e é o 11º, com 44.

O jogo começou em ritmo lento. O Coritiba tinha mais posse de bola, mas encontrava dificuldades para furar a retranca dos baianos. Os donos da casa tiveram paciência e abriram placar logo na primeira chance real. Aos 21min, Marcelinho Paraíba bateu escanteio e Leandro desviou para as próprias redes. O árbitro, porém, deu gol para o zagueiro Pereira.

O gol animou os paranaenses, que só não foram para o intervalo com uma vantagem maior graças a Viáfara. O goleiro trabalhou a primeira vez aos 26, defendendo chute venenoso de Marcelinho Paraíba na entrada da área. Aos 38, Ariel fez bela jogada na área e acertou a trave. Marcelinho pegou o rebote, mas parou no colombiano. Mais cinco minutos e Viáfara apareceu bem de novo, após chute forte de Ariel.

Com Leandro Domingues na vaga de William, o Vitória voltou para a etapa final disposto a atacar. Chegou a assustar no início, mas não manteve a pressão e viu o Coritiba retomar o controle do jogo. Ariel, aos 11, e Pereira, aos 23, quase ampliaram de cabeça.

Os visitantes voltaram a se arriscar mais nos 15 minutos finais e deram espaços para contra-ataques. Marcos Aurélio, Leandro Donizete, Ângelo e Thiago Gentil tiveram boas chances, mas desperdiçaram. O Coritiba volta a campo no próximo domingo, quando visita o Botafogo. Um dia antes, o Vitória recebe o Avaí.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 1 x 0 Vitória

Gols
Coritiba: Pereira, aos 21min do 1º tempo

Ponto Forte do Coritiba
- As jogadas pelo alto, principalmente com Marcelinho Paraíba, que assustavam a defesa do Vitória

Ponto Forte do Vitória
- O goleiro Viáfara, que fez excelentes defesas, principalmente no primeiro tempo

Pontos Fracos do Coritiba

- A equipe perdeu muitos gols. Faltou capricho nas finalizações

Ponto Fraco do Vitória
- Pouco poder ofensivo. Leandrão jogou muito isolado no ataque.

Personagem do jogo
Marcelinho Paraíba, que, mais uma vez, comandou o Coritiba em campo

Esquema Tático do Coritiba
4-4-2
Vanderlei; Ângelo, Pereira, Jeci e Luciano Amaral; Jaílton, Leandro Donizete, Pedro Ken (Marcos Aurélio) e Carlinhos Paraíba (Renatinho); Marcelinho Paraíba e Ariel (Thiago Gentil); técnico: Ney Franco

Esquema Tático do Vitória
4-5-1
Viáfara; Apodi (Robert), Wallace (Reniê), Anderson Martins e Leandro; Magal, Vanderson, Ramon, Gláucio e William (Leandro Domingues); Leandrão; técnico: Vagner Mancini

Cartões Amarelos
Coritiba: Carlinhos Paraíba e Luciano Amaral
Vitória: Leandro Domingues

Árbitro
Paulo Henrique Bezerra (SC)

Local
Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade