PUBLICIDADE
Logo do

Coritiba

Meu time

Coritiba abre 2 a 0, mas Ponte Preta busca a virada em Campinas pela Série B

26 nov 2021 21h03
| atualizado às 21h54
ver comentários
Publicidade

Ponte Preta e Coritiba se despediram da temporada de 2021 com um jogo eletrizante em Campinas. Na noite desta sexta-feira, pela 38ª rodada da Série B, o Coxa chegou a abrir 2 a 0, mas a Macaca reagiu e buscou a virada diante de seus torcedores.


Mesmo atuando longe de seus domínios, os visitantes partiram para cima desde o apito inicial. Com o relógio marcando apenas dois minutos, Wellington Carvalho aproveitou cobrança de escanteio e testou firme para abrir o placar.

O empate quase saiu aos 26, em cobrança de falta de Moisés que parou em linda defesa de Alex Muralha. Na sequência, o goleiro voltou a brilhar, dessa vez em chute à queima roupa do meia pontepretano. Com os sustos, o Coxa respondeu. Aos 34 minutos, Igor Paixão partiu em alta velocidade pela esquerda e bateu na saída de Ivan para ampliar.

Na volta do intervalo, o clube paulista reagiu. Com seis minutos do segundo tempo, Josiel recebeu bom cruzamento de Felipe Albuquerque e descontou. Já aos 11, Léo Naldi aproveitou a sobra dentro da área e deixou tudo igual. 25 minutos depois, foi a vez de Pedrinho ir às redes e decretar a vitória alvinegra por 3 a 2.

Com o resultado, portanto, a Ponte encerrou sua participação na Série B com 47 pontos, na 10ª colocação. O time, no entanto, ainda pode descer posições caso Vila Nova, Brusque ou Sampaio Corrêa triunfem na rodada. Já o Coritiba se despede com 64, em segundo, mas também pode cair uma colocação caso o Goiás pontue.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade