0

Argel Fucks destaca vitória justa do Coxa no Atletiba

31 jan 2019
01h02
  • separator
  • comentários

A vitória no clássico diante do time de aspirantes do Athletico Paranaense, pelo Campeonato Paranaense 2019, pode dar ao Coritiba o embalo necessário para garantir a classificação para a próxima fase e, principalmente, a tranquilidade para trabalhar na remontagem do time visando o restante da temporada. O técnico Argel Fucks deixou de lado as polêmicas sobre a torcida única na Arena da baixada e falou sobre a postura do Coxa em campo.

"O que interessa para mim é quando a bola começa a rola. Fizemos uma boa partida, fomos uma equipe organizada. Fechamos o treino para mudar a forma de jogar. Mudamos um pouco. A gente estava decidido em vir aqui e ganhar o jogo", disse o treinador, que espera que Alviverde imponha o jogo, mesmo como visitante. "Desde o primeiro segundo a equipe se propôs a ganhar o jogo. Uma equipe bem distribuída, pressionava o adversário", acrescentou.

O comandante coxa-branca acredita eu o lance da expulsão de João Vitor poderia ter mudado o jogo, mas seu time se desdobrou para compensar o jogador a menos. "Conseguimos fazer 1 a 0 ao natural, depois o 2 a 0, também. Teve o lance com a jogada do João Vitor, uma jogada forte, e aconteceu a expulsão. Pensamos em mudar, mas aguardamos para ver como o time se encaixava, e mesmo assim parecia que a gente estava com 13 jogadores em campo. Voltamos para o segundo tempo não mudou o panorama, continuamos balançando bem, buscando o contra-ataque", avaliou.

Argel tem gostado da evolução da equipe, especialmente do que foi produzido na Arena, que justificou o resultado positivo, mas garante que anda tem mais por vir. "Fizemos uma partida segura, uma equipe bem postada, o gramado é bom, propício para um time como o nosso, que coloca a bola no chão e propõe sempre o jogo. E essa é nossa proposta na temporada. É o quarto jogo apenas, nossa equipe está em uma evolução ainda, tem jogador chegando. O placar foi justo por aquilo que a gente produziu dentro de campo", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade