3 eventos ao vivo

Aliviado, Louzer projeta Coritiba melhor após pausa na Série B

12 jun 2019
01h13
  • separator
  • comentários

Coxa buscou a vitória nos acréscimos da partida (Divulgação/CFC)

Com o time bastante modificado, o Coritiba buscou nos acréscimos da partida, com um gol de pênalti anotado pelo goleiro Wilson, uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, pela Série B do Campeonato Brasileiro a primeira fora de casa. O técnico Umberto Louzer comemorou o resultado, um verdadeiro alívio para um grupo que chegou pressionado a Campinas.

"Ficamos felizes com a vitória, pela dificuldade que tivemos para escalar a equipe. Ficamos felizes porque a gente trabalha os atletas da mesma maneira, para manter o padrão. Sabíamos da dificuldade, da pressão pelo resultado negativo contra o Paraná. Mas, a equipe teve personalidade", avaliou o treinador, elogiando a vontade e a força do elenco. "Claro que falta um pouco do ritmo de jogo, mas tem que valorizar o empenho, a dedicação dos atletas", completou.

O comandante alviverde acredita que o time teve altos e baixos nessa primeira parte da disputa e aposta na parada para a Copa América para acertar de vez a equipe. "A equipe oscilou, a competição é longa e agora vamos para um processo de crescimento. Mas fazer uma intertemporada muito forte, para voltar com intensidade, entrar no G4 e não sair mais", afirmou.

Louzer estava começando a balançar no cargo e chegou a se reunir com a diretoria coxa-branca após a derrota no clássico, mas agora já projeta dias melhores para o grupo. "Tenho que agradecer a confiança no nosso trabalho, os resultados não estavam encaixando. Mas, temos que ter lucidez, convicção do trabalho. O trabalho está sendo bem feito. Claro que precisamos aliar perfomance e resultado. Agora vamos deixar os atletas uma semana descansando e vamos evoluir", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade