PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Zagueiro da base do Corinthians, Murillo revela idolatria por Gil: "Espero jogar ao lado dele"

11 jan 2022 07h20
ver comentários
Publicidade

O zagueiro Murillo, que atua na base do Corinthians, revelou a idolatria por Gil, titular do Timão. O jovem de 19 anos também falou sobre a reação da família ao descobrir que ele assinaria pelo clube de Itaquera.

"Pelo jeito de jogar e pela personalidade dentro de campo, por ser um excelente zagueiro, [admiro] o Gil. Querendo ou não, treinei com os profissionais e vi como ele é dedicado dentro e fora de campo. É o primeiro a chegar na academia. Eu me identifico muito com ele: sou o primeiro a chegar no treino também e me espelho muito nisso. Espero, um dia, jogar ao lado dele", disse à Corinthians TV.

Desde 2019 no clube do Parque São Jorge, Murillo detalhou a reação de sua família ao descobrir que vestiria a camisa do Timão: "Liguei diretamente para a minha mãe, falei que estou oficialmente jogando no Corinthians. Ela não é muito de chorar, mas vi no rosto dela uma lágrima escorrendo".

"Depois, fui contar para os meus avós, e o que me marcou muito foi o meu avô. Quando contei para ele, o olho começou a encher de lágrima, e isso me deixou muito feliz. Tenho certeza que estou levando muito orgulho para eles", acrescentou o defensor paulistano, que perdeu o pai aos dez anos e tem o sonho de se tornar ídolo do Corinthians.

Murillo entrou em campo na estreia do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior: atuou por 31 minutos na vitória sobre o Resende, de virada, por 2 a 1. Na última temporada, ele jogou 26 partidas pela equipe sub-20 e anotou dois gols.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade