6 eventos ao vivo

Walter volta a ter chance e vê primeira possível "despedida" do Corinthians

16 abr 2019
06h18
  • separator
  • comentários

O goleiro Walter teve tempo para se preparar e ser titular do Corinthians nesta quarta-feira, contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela primeira vez desde 2017. Substituto imediato de Cássio, suspenso por ter sido expulso contra o Ceará, na última partida da Copa do Brasil, o arqueiro entra joga em uma espécie de contagem regressiva do seu tempo no clube do Parque São Jorge.

Dono de contrato até o final do ano com o Timão, o arqueiro já foi avisado que o vínculo não será renovado em dezembro. Com vontade de dar espaço para um goleiro mais jovem (Walter tem os mesmos 31 anos de Cássio, sendo apenas meses mais novo), o Alvinegro quer usar o espaço ocupado pelo reserva desde 2013 e dar a ele a chance de jogar mais.

Como Cássio dificilmente fica fora de uma partida, o duelo frente à Chape ganha ares de primeira possível despedida de Walter com a camisa alvinegra. O jogador, que não quis falar com a imprensa após o empate sem gols contra o São Paulo, no Morumbi, entra em campo sem saber qual será a outra oportunidade de defender o Corinthians. Nem se haverá uma.

"Eu deixo nas mãos de Deus. Trabalho, faço todos os dias da melhor forma possível. É deixar seguir, trabalhar para, quando pintar as oportunidades, estar pronto", disse o jogador após a partida contra o Ceará, em que ele entrou para substituir o titular, expulso no segundo tempo.

Naquela ocasião, Walter adotou um tom de conformismo com a opção do clube, mas deixou claro que, caso não apareça um outro grande clube do futebol brasileiro interessado nos seus serviços, ele preferiria permanecer no Timão.

"Cara, o desejo sempre a gente tem. Não quero sair daqui para uma equipe relativamente menor. Quero estar numa equipe grande e aqui é grande, mas é seguir trabalhando. Foi sempre assim, tem muita coisa para rolar e acontecer", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade