PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Favoritar Time

VP culpa "qualidade do adversário" após goleada e evita críticas aos jogadores do Corinthians

3 jul 2022 - 06h15
Ver comentários
Publicidade

Com um time cheio de desfalques e com muitos garotos, o Corinthians foi goleado por 4 a 0 frente ao Fluminense, no Maracanã. Em coletiva após o jogo, o treinador Vítor Pereira exaltou a qualidade do adversário e evitou criticar seus jogadores.

"Essencialmente, a qualidade da equipe adversária. E outros fatores, como os jogadores que têm jogado pouco misturados com jovens que não têm grande ligação entre eles a não ser no treino. Tentamos colocar um ou outro jogador pra dar um pouco de tranquilidade à equipe, jogadores que têm jogado mais, mas só podíamos arriscar 45 minutos. É uma junção de tudo", disse o treinador.

Para VP, a equipe do Corinthians não tinha todas as condições de competir com o Fluminense. Na análise do técnico, o time passou muito tempo se defendendo enquanto o time carioca propunha o jogo.

"Para jogar contra o Fluminense, tínhamos que tirar a bola deles. E, pelas características dos jogadores que estavam em campo, não fomos capazes de ter a bola. Passamos a maior parte do tempo defendendo. Quando ganhávamos a bola, acelerávamos", completou.

Ainda assim, Vítor Pereira não se viu em condições de fazer "apontamentos" para os atletas corintianos que foram ao campo.

"Eu não posso apontar nada, nada, aos jogadores que estiveram em campo porque eles tentaram de tudo, mas foram incapazes de enfrentar um adversário que está mais ligado, que está com os melhores, que está mais forte com os jogadores que têm jogado. Lamento muito o resultado, nos custa, mas temos que nos levantar e já começar a pensar no Boca", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade