2 eventos ao vivo

Voo fretado e volta na madrugada: Corinthians tenta otimizar tempo em Chapecó

15 abr 2019
08h28
atualizado às 08h28
  • separator
  • comentários

O Corinthians quer aproveitar cada minuto disponível na semana para se preparar visando aos duelos contra a Chapecoense, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Condá, pela Copa do Brasil, e diante do São Paulo, no domingo, em Itaquera, pela finalíssima do Campeonato Paulista. Ciente da dificuldade logística de ir até o interior catarinense, ainda mais com uma decisão pela frente, o Timão definiu seu cronograma para os próximos dias.

A equipe se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, e já fica concentrada para viajar ao Sul do país. O time segue em voo fretado à noite para Chapecó, dormindo na segunda no local da partida. A ideia do técnico Fábio Carille é levar 28 atletas para poder dar um treino forte tanto para quem for jogar quanto para quem for poupado, mirando o reencontro com o Tricolor.

"A ideia é levar 28 jogadores, voo fretado, acertei com a diretoria e levar 28, estávamos totalmente envolvidos. A partir de agora eu me reúno lá e vejo, são 28, talvez 27 se o Urso não conseguir", disse, lembrando do problema na virilha do meio-campista. "Conhecendo atletas e, por tudo que eu vivi dentro de campo, domingo todo mundo vai estar com o tanque cheio. O que me preocupa mais é a parte muscular", continuou, despistando sobre a possibilidade de escalar um time misto em Santa Catarina

Depois de treinar na tarde da terça e jogar na noite da quarta com a Chape, os jogadores já vão direto para o aeroporto de Chapecó e, também em voo fretado, retornam para São Paulo, com chegada prevista para a madrugada da quinta-feira no aeroporto de Guarulhos.

Os jogadores depois fazem trabalho regenerativo na quinta-feira e, caso se opte pela utilização de poucos titulares na Copa do Brasil, é possível até que haja um primeiro trabalho tático visando à decisão. Ainda haverá movimentações na sexta-feira e no sábado para definir a equipe.

Com o empate por 0 a 0, o Alvinegro está a uma vitória de levar o título no próximo final de semana, diante da sua torcida. Há consenso, porém, que não se pode correr o risco de levar um resultado ruim de Chapecó principalmente pela importância financeira da Copa do Brasil, competição que mais paga em premiação no país.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade