PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Volante chileno é oferecido ao Corinthians; clube analisa e se apega a prioridades

24 jun 2022 - 15h30
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians está se movimentando no mercado da bola para se reforçar na próxima janela de transferências, que abre em julho, em posições onde se vê mais carente.

Conforme apurado pela Gazeta Esportiva, o volante Erick Pulgar, que pertence à Fiorentina, da Itália, e defendeu o turco Galatasaray na última temporada, foi oferecido ao clube.

No entanto, com o crescimento recente de Cantillo, a diretoria entende que outros setores necessitam de mais cuidado no momento.

Pulgar é chileno e tem 28 anos. Foi revelado pelo Antofagasta e tem passagem por Universidad Católica e Bologna, além de presenças constantes nas convocações de sua seleção. Seu contrato com a Fiorentina vai até junho de 2023. A informação do interesse entre as partes foi inicialmente publicada pelo jornalista Bruno Andrade, do UOL.

O Corinthians entende que Cantillo tem apresentado evolução na equipe de Vítor Pereira. São três jogos em sequência, com atuações que agradaram e conseguiram, de alguma forma, repor Maycon e Paulinho, fora por lesão.

Diante disso, a prioridade é em outros atletas, casos do zagueiro Fabián Balbuena, que está no Dínamo Moscou, e o centroavante Yuri Alberto, do Zenit. Nesta sexta, o técnico Sergey Semak afirmou que Yuri não permanecerá por lá, para acertar com outro clube.

Ainda assim, como o mercado da bola é sempre muito dinâmico, uma contratação futura de Erick Pulgar não está descartada. É de conhecimento geral que Maycon tem preferência por jogar na Europa e pode receber propostas, inclusive nesta próxima janela.

Assim, caso ele seja negociado, a posição de volante novamente ficaria no radar corintiano, e Pulgar é uma opção que está sendo analisada internamente.

O Corinthians tem a preferência de compra de Maycon, que está emprestado até o final do ano pelo Shakhtar Donetsk. Se algum clube oferecer um valor e o Alvinegro equiparar, tem prioridade sobre o volante.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade