PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Favoritar Time

Vítor Pereira aguarda para definir situações de Ramiro e Mateus Vital no Corinthians

25 jul 2022 - 08h15
Ver comentários
Publicidade

Dois jogadores que voltaram de empréstimo ainda não têm situação definida no Corinthians. Os meias Ramiro e Mateus Vital estão treinando com o elenco normalmente, mas ainda não sabem se serão novamente emprestados ou se ficarão à disposição do técnico Vítor Pereira.

O próprio treinador, aliás, falou sobre a situação da dupla em coletiva de imprensa após a vitória em cima do Atlético-MG, no último domingo, no Mineirão.

"Eu não conhecia esses jogadores. Têm treinado conosco, treinado bem, e agora vamos ver como vai ficar a composição do elenco e, depois, tomaremos decisões conjuntas, eu, o estafe, a direção do clube. Ainda é prematuro, preciso perceber como ficará o elenco para as competições restantes", comentou sobre o assunto.

Mateus Vital estava emprestado ao Panathinaikos, da Grécia, e tem contrato com o Corinthians até o final de 2023. Já Ramiro estava no Al Wasl, dos Emirados Árabes, e seu vínculo com o Timão vai até o fim deste ano.

Léo Natel, que retornou do Apoel, do Chipre, também é outro que está treinando no CT Dr. Joaquim Grava e não tem futuro definido. Por outro lado, Madson foi vendido ao Moreirense, de Portugal, em definitivo e Nathan foi emprestado ao Avaí até o final do Brasileirão.

Vale lembrar que, no início de junho, quando o elenco do Corinthians passava por momentos difíceis por conta de lesões, Vítor Pereira falou sobre a situação dos jogadores que retornariam de empréstimo.

"Eu, quando aceitei o convite do Corinthians, aceitei o elenco do Corinthians, aceitei o desafio. (…) Temos que olhar para a realidade do clube, fazer uma análise e, daqui a algum tempo, tentar pontualmente reforçar uma ou outra posição, se for possível. Se não for, é recuperar os lesionados e continuar a evolução dos garotos da base. Temos que também olhar para eles (emprestados), todas as possibilidades", disse na ocasião.

O próximo compromisso do Corinthians no Brasileirão será apenas no sábado, contra o Botafogo, na Arena, às 19h (de Brasília). Antes, porém, visita o Atlético-GO, no Antônio Accioly, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade