0

Vital traça diferença entre Jô e Boselli no ataque do Corinthians

14 ago 2020
21h40
atualizado às 21h40
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Tiago Nunes chegou com a missão de tornar o Corinthians uma equipe ofensiva. No comando de ataque, Mauro Boselli era a referência, mas não engrenou antes da paralisação pela pandemia. A diretoria trouxe Jô, que entrou às pressas na ausência do argentino e já marcou três gols em cinco jogos. Nesta sexta-feira, o meia Mateus Vital analisou a diferença entre os dois centroavantes e o que podem oferecer para a melhora de desempenho do time.

"Os dois são jogadores que dispensam comentários. São vencedores na carreira. O Jô tem uma característica um pouco mais de pivô, consegue segurar mais a bola. O Boselli já é mais do um dois", analisou.

Desde 2018 no elenco corintiano, Vital dividiu os gramados com Boselli no ano passado e no início de 2020. Com o argentino fora dos últimos cinco jogos por uma fratura na face, o meia-atacante joga agora com Jô na referência. Na derrota contra o Galo, inclusive, ambos construíram juntos a jogada do gol de Araos, o segundo do Timão na partida.

É difícil imaginar que Jô perca a vaga de titular, depois de entrar tão bem em um momento decisivo na reta final de Paulistão. Ainda assim, Boselli pode pintar como alternativa, já que voltou a treinar com o grupo depois de se recuperar da cirurgia na face. Com os dois disponíveis, Mateus Vital aposta que ambos podem ajudar a equipe de Tiago Nunes.

"São dois jogadores que dispensam comentários e tenho certeza que vão nos ajudar bastante. Boselli vem nos ajudando desde o ano passado, fazendo gols, dando assistências, e o Jô também já está nos ajudando. Creio que vão nos dar ainda mais alegrias nessa temporada", analisou.

Depois de perder o título paulista para o Palmeiras e perder, de virada, para o Atlético-MG em sua estreia de Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo neste sábado, às 19h (de Brasília), para encarar o Grêmio em Porto Alegre. O Timão tenta somar os primeiros pontos na competição nacional.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade