PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Transformação no elenco do Corinthians fica evidente com retorno do América à Arena

15 set 2021 07h08
| atualizado às 07h08
ver comentários
Publicidade

A última visita do América ao Corinthians, na Neo Química Arena, aconteceu em outubro de 2020, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Coelho venceu por 1 a 0 graças a gol de Marcelo Toscano, aos 44 minutos do segundo tempo, e encaminhou a classificação, que viria no embate da volta, sob muita polêmica.

No próximo domingo, os mineiros vão reencontrar o Timão em Itaquera, dessa vez pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas terão pela frente uma equipe bem diferente.

Naquela oportunidade, há quase 11 meses, o Corinthians entrou em campo com: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Xavier, Ramiro e Éderson; Cazares, Mateus Vital e Everaldo.

Durante o jogo, ainda entraram Sidcley, Léo Natel, Boselli, Luan e Cantillo nas respectivas vagas de Lucas Piton, Ramiro, Éderson, Cazares e Mateus Vital.

A transformação no elenco alvinegro de lá para cá foi grande, a começar pelo técnico: Vagner Mancini era o comandante corintiano, mas agora é justamente o treinador do Coelho.

Dos titulares naquele jogo, apenas Cássio, Fagner e Gil devem entrar em campo no próximo domingo, isso se o lateral se recuperar de lesão.

Piton e Xavier perderam espaço, e os outros seis jogadores sequer estão no elenco: Cazares não teve o contrato renovado, enquanto Marllon, Ramiro, Éderson, Mateus Vital e Everaldo foram negociados.

Entre os que entraram no segundo tempo, Cantillo e Luan continuam como opções, no banco. Por outro lado, Boselli e Sydcley foram dispensados, e Léo Natel emprestado.

Portanto, ao todo, dos 16 atletas que defenderam o Corinthians naquela derrota, apenas sete continuam no elenco, e só três deles são titulares com Sylvinho.

Mas, talvez, nada represente tanto a diferença entre os elencos quanto a possibilidade do Corinthians ter, pela primeira vez, Giuliano, Renato Augusto, Willian e Róger Guedes, juntos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade