0

Tite esboça Corinthians para duelo contra Guarani sem Adriano

9 mar 2012
17h58
atualizado às 19h05

Em treino apronto realizado na tarde desta sexta-feira, o técnico Tite surpreendeu e deixou Adriano de fora do time do Corinthians que iniciará o duelo contra o Guarani, no Pacaembu. O centroavante, que se diz dois quilos acima do peso, não participou da atividade tática que contou apenas com jogadores reservas, incluindo o goleiro Danilo Fernandes.

» Relembre a trajetória de Ricardo Teixeira na CBF
» Quanto você pagaria para contratar jogadores? Veja preços e vote
» Veja com qual equipe da NBA seu time se parece

A intenção, antecipada no meio de semana após a vitória sobre o Nacional-PAR, é preservar os titulares para o importante duelo de quarta-feira que vem, diante do Cruz Azul, no México. O time mexicano é o líder da chave na Copa Libertadores por ter somado em duas rodadas seis pontos, dois a mais do que o Corinthians.

O treinador corintiano tem tido esse privilégio de priorizar o torneio continental, principal objetivo do clube na temporada, também porque lidera o Campeonato Paulista.

Sem receio de perder uma das oito vagas à próxima fase da competição estadual e preocupado com eventuais lesões - como a que ocorreu com Wallace, que rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo no clássico de domingo passado com o Santos -, ele deve levar ao Pacaembu a seguinte equipe: Danilo Fernandes; Willian Arão (Edenílson), Marquinhos, Antônio Carlos e Ramon; Gomes, Ramírez e Douglas; Emerson, Willian e Elton.

Dos 11 escalados, somente dois ainda não atuaram neste ano: o volante Willian Arão, que será improvisado na lateral direita por conta das baixas de Alessandro e Welder, e o zagueiro Antônio Carlos, chamado para a partida porque Tite tem só dois beques aptos a entrar em campo na Libertadores (Chicão e Leandro Castán), uma vez que Wallace e Paulo André vêm de cirurgia.

Com 26 pontos conquistados, o Corinthians receberá o Guarani a partir de 18h30 (de Brasília) deste sábado na condição de líder isolado do Paulista. Um tropeço, no entanto, pode derrubá-lo para a segunda colocação caso o Santos vença seu compromisso contra o Mogi Mirim nesta rodada.

Adriano deve ficar fora do time do Corinthians que enfrentará o Guarani
Adriano deve ficar fora do time do Corinthians que enfrentará o Guarani
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade